Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer rede 98-XP


Rafarc

Posts recomendados

alguem poderia me explicar como fazer isso? sou novato em redes e tal..mais entendo um pouco de pc ( fuço ate não querer mais)......e to querendo fazer isso aqui......porque o pc host ( com 98) ta com alguns problemas pra instalar o XP.....e o pc q tem XP não suportaria estão bem quanto o pc q tem 98 ser o host...alguem poderia me dar uma luz do q fazer?

valeu aí

( a rede seria feita pc - pc direto )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue os dois pcs com um cabo cross.

Despois ligue o pc com xp (através de uma outra placa de rede) no modem adsl.

deverá ficar assim:

WIN98-PLACA1--------PLACA2-WINXP-PLACA3-----ADSL

Após isso configure o ip das máquinas:

ex.:

PLACA1 : 192.168.1.1 máscara 255.255.255.0

PLACA2 : 192.168.1.2 máscara 255.255.255.0

E a PLACA3 pode deixar pra adquirir o ip auto...

Após isso instale um Proxy, eu uso o AnalogX (ele é free) no winXP, pega ele no superdownloads.

Depois você configura tudo do Win98 q utiliza a internet para acessar via proxy ou firewall (cada programa coloca um nome), o endereço do XP.

Pronto!!

Qualquer dúvida poste ai!!!

Apocalypse.RIPnet B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para compartilhar arquivos você nem precisa utilizar nenhum software, como por exemplo, no win98 pra você compartilhar um arquivo basta clicar com o botão direito nele, propriedades, compartilhamento e abilitá-lo. Já no xp você coloca os arquivos a serem compartilhado em uma pasta, por motivo de segurança.

ps.: se não me engano você tem q compartilha a pasta.

Em relação ao uso do proxy, amigos meu já me diceram q dá pelo 2000 mas é uma bºst@, e eu ACHO q no 2003 deve tb ter este serviço, mas eu acho melhor mesmo utilizar um programa, especialmente quando ele é totalmente funcional e free!!!

Até!!!

Apocalypse.RIPnet B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...