Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP 3000+ a 70°!


kokigfc

Posts recomendados

:zoio:

Amigos e amigas.

Minha máquina é esta ai da assinatura, a CPU é nova por isto eu ainda não sei se a temperatura esta correta me ajudem.

Com funcionamento normal (sem fazer nada) apenas acessando a rede a temp está em 57o. O que vocês acham ????

Por gentileza ajudem pois eu não quero perder o proc que acabei de comprar.

:help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por olantyer@19 jan 2005, 00:40

:zoio:

Amigos e amigas.

Minha máquina é esta ai da assinatura, a CPU é nova por isto eu ainda não sei se a temperatura esta correta me ajudem.

Com funcionamento normal (sem fazer nada) apenas acessando a rede a temp está em 57o. O que vocês acham ????

Por gentileza ajudem pois eu não quero perder o proc que acabei de comprar.

:help::help::help:

A temperatura esta um pouco alta, um vcom 21B diminui isso.

Mas o athlon pode trabalhar ate 80ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bermonruf,

lapidar é o nome q damos ao processo de deixar a superficie do dispador de calor do cooler, mais lisa, para que tenha um maior contato com o DIE do processador.

Pessoal, voltando ao meu problema, lapidei meu VCOM 21B, ficou um espelho! Em idle, meu computador agora fica a 55°C, em full chega a uns 65°.

Diinui consideravelmente, ja que antes com gabinete fechado, em idle a temperatura chegava a 65°, ganhei ai 10° lapidando!

Mesmo assim acho muito alta, levando em consideração a qualidade de meu cooler, e de minha pasta termica. Acho q o unico jeito sera comprar fans extras para o gabinete. Alguem sabe alguma fan para gabinete silenciosa?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um athlon64 2800+,e meu compuador ficava nos 80°C,eu fiocava loco,mas o meu pc andava normal,mas eu vi que era bug na bios

dai agora meu computador fica em 60°C,se eu usar pouco,mas se eu colocar no full fica pelos 72°C,esse e o normal aqui,ate fiquei espantado com a reação das pessoas,tenta atualizar tua bios e ve se diminui a temperatura,pode ser que ele ta ,mandando a informação errada,bem no meu caso foi isso

eu uso um gabinete 3 baias aqueles que não tem cooler nem um,e que são feios,vou trocar de gabinete

uso cooler box da amd,eu so uma pessoa que não tenho muito dinheiro pra gastar pra melhoria pra abaixa muito a temperatura,para mim mesmo sem dinheiro 70°C,e muito auto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por uplink@19 jan 2005, 21:55

tenho um athlon64 2800+,e meu compuador ficava nos 80°C,eu fiocava loco,mas o meu pc andava normal,mas eu vi que era bug na bios

dai agora meu computador fica em 60°C,se eu usar pouco,mas se eu colocar no full fica pelos 72°C,esse e o normal aqui,ate fiquei espantado com a reação das pessoas,tenta atualizar tua bios e ve se diminui a temperatura,pode ser que ele ta ,mandando a informação errada,bem no meu caso foi isso

eu uso um gabinete 3 baias aqueles que não tem cooler nem um,e que são feios,vou trocar de gabinete

uso cooler box da amd,eu so uma pessoa que não tenho muito dinheiro pra gastar pra melhoria pra abaixa muito a temperatura,para mim mesmo sem dinheiro 70°C,e muito auto??

Sim cara, 70° é muito alto! Estou com o mesmo problema, por isso abri o topico.

Primeiro troque de gabinete, 3 baias é muito pequeno, esquenta de mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bermonruf@17 jan 2005, 23:53

Situação assustadora mesmo, acho q seu Vcore ta normal, não sei o q é não, tem algo errado na sua MB sei-la pode ser poeira d+,ta muito estranho quando fizer frio ai em SP poste aqui a Temperatura

falou :-BEER

PS: Paulistas você acham isso ai calor, vem pro Rio p/ saber o q é forno (sem ofensas)

hahahaha... calor no rio... aí vocês tem uma brisa q vem do mar pra dar uma refrescada, mas vem pra PORTO ALEGRE pra você ver... dá uns 42° e não tem NADA de vento, quando vem parece o bafo do capeta... Mas coitados são os moradores de brasília, mato grosso, ... vixi, esses sofrem! :chicote:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@19 jan 2005, 04:52

A temperatura esta um pouco alta, um vcom 21B diminui isso.

Mas o athlon pode trabalhar ate 80ºC.

80? Ví no site da AMD e dizia, pasmem... 95 graus!!! :ahh::ahh::ahh: Eu acho q essa deve ser a temperatura q ele pode funcionar mas parado, porque rodar alguma coisa a 95 graus... vixi, vai derreter o socket! hehehehe

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara !!! moro em sampa !!!! tenho esse pc da assinatura ........ o dia que teve mais calor aqui ....devia tar uns 34 ºC !!!! meu pc chegou até 49ºC .... hoje com este tempo nublado em sampa !!! meu pc ta entre 39º a 42º ..... !!!! beleza !!!!

o seu ta com 72º :devil: !!! chama os bombeiros !!!!!! se não depois só :muro:

falou !!!!!!! :-BEER :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...