Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon XP 3000+ a 70°!


kokigfc

Posts recomendados

Ola pessoal, faz ja um tempo q não posto aqui. Pois bem, hoje a tarde meu PC chegou a 72°, e começou a apitar, então desliguei. Agora mesmo o cpu ta com 69°.

Pergunto pra vocês se pode estar ocorrendo algum problema, ja que nunca aconteceu isso. É valido lembrar que hoje esta fazendo muito calor, deve ta uns 35°, mas mesmo assim não acho q deveria estar esquentando.

O meu PC é o da assinatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kokigfc@16 jan 2005, 00:11

hoje a tarde meu PC chegou a 72°, e começou a apitar, então desliguei. É valido lembrar que hoje esta fazendo muito calor, deve ta uns 35°, mas mesmo assim não acho q deveria estar esquentando.

O meu PC é o da assinatura.

72º nosaaaaa(é o CPU né??) , muito estranho mesmo, o seu pc costuma a ter qual temperatura normalmente??? Seu gabinete é 4 baias?? veja se o seu cooler esta rodando abaixo da rotação normal.. e mesmo pelo fato de ta faznedo calor continua estranho, você tava fazendo uma aplicação q necessiat-se muito do Processaodr tipo renderização de video??

VALEU :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bermonruf@16 jan 2005, 01:07

72º nosaaaaa(é o CPU ??) , muito estranho mesmo, o seu pc costuma a ter qual temperatura normalmente??? Seu gabinete é 4 baias?? veja se o seu cooler esta rodando abaixo da rotação normal.. e mesmo pelo fato de ta faznedo calor continua estranho, você tava fazendo uma aplicação q necessiat-se muito do Processaodr tipo renderização de video??

VALEU :-BEER

Sim é o CPU e meu gabinete é 4 baias.

Eu estava jogando elifoot hehe, e nunca aconteceu isto, meu cooler esta rodando a uns 3000 rpm, esta correto?

Eu abri agora um lado do gabinete, e abaixou 10°!...

Valeu cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for box 3000rpm é a temp quando o pc está em idle

onde voce mora? aqui em SP ta um calor do oitavo circulo do inferno, meu p4 subiu 10ºC em idle, nem jogo nada pra não forçar o coitado velho de guerra

elifoot com esse pc? nem se fosse elifoot 2010

vamos trocar de pc :ph34r:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por T-X@16 jan 2005, 01:32

se for box 3000rpm é a temp quando o pc está em idle

onde voce mora? aqui em SP ta um calor do oitavo circulo do inferno, meu p4 subiu 10ºC em idle, nem jogo nada pra não forçar o coitado velho de guerra

elifoot com esse pc? nem se fosse elifoot 2010

vamos trocar de pc :ph34r:

não é box, tanto é q uso um VCOM 21b.

Moro em sp sim, ta um calor absurdo...hehe

ps: não entendi essa do elifoot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho mesmo, ja que você tem um bom cooler, boa fonte, pasta termica etc...

Pode ser que a MB esteja informando errado, faça o teste do DEDOMETRO pra confirmar se ta quente mesmo.

Se realmente estiver, olhe o vcore pra ver se ta certo, sei la, talvez sem querer você possa ter aumentado.

Sobre o elifoot acho que ele quis dizer que com um pc como esse, jogar elifoot é um disperdicio hehe...acho que é isso.

Cya

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa...72º é de f-uder !!!!! O mais estranho é que você tem um Vcom 21B Artic Silver Ceramique...que é bom!!!

Como disse o amigo em cima, verifique se o vcore não está muito alto...e tb verifique com o dedômetro, e verifique se o Vcom 21B está funcionando corretamente!!!!

(Sobre o Elifoot, o amigo quis dizer q com esse calor que está fazendo, o P4 dele subiu 10º. Dai ele não quer jogar nenhum tipo de jogo pra forçar o sistema, nem que fosse um Elifoot, que é igual paciência... :D )

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser q seu Cooler esteja com defeito tire ele e observe se3 a rotação dele está normal. Uma coisa boa de se fazer q melhora bastante mesmo é deixar a fonte do PC aberta melhora muito. Compre um cooler e coloque na frente do gabinete jogando o ar frio de fora para dentro, coloque outro abaixo da fonte jogando o ar para fora e coloque 1 ou 2( eu uso 2) exaustores no espelho PCI

jogando o ar pra fora aí você não precisa deixar o gabinete aberto e vai melhorar muito a sua temperatura falo isso porque fiz isso aqui e de 67 graus full caiu para 46~49 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, valeu pessoal pelo esclarecimento sobre o elifoot hehe.

Mas então, olhando o VCORE pelo proprio programa que vem com a placa (winbond), ele está a 1,66 cravado. Esta normal?

Vendo a rotação do cooler, esta a uns 3000 rpm de media, ele sempre foi assim, acredito q seja o normal dele, pois ja tenho esse computador há uns 7 meses. Ainda vendo o cooler, me surgiu uma duvida, o certo é ele jogar o ar de dentro pra fora, ou jogar o ar em cima do cpu? O meu esta jogandfo o ar em cima do cpu, esta correto?

Obrigado a todos vocês que demonstram boa vontade em ajudar.

Edit: Esqueci de perguntar se vocês conhecem algum programa confiável para se medir a temperatura e tal para que eu pudesse conferir.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá certo a rotação do vcom é essa mesmo , tá muito alto isso aê nem com over e meu cooler tosco antigo chegava a tanto , cara tua placa-mãe ta empoeirada , o dissipador , a pasta termica tá aplicada certa ? os cooler estão jogando ar pra onde ? dentro , fora ?

[]´s

Caio

você mora no deserto ? :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Situação assustadora mesmo, acho q seu Vcore ta normal, não sei o q é não, tem algo errado na sua MB sei-la pode ser poeira d+,ta muito estranho quando fizer frio ai em SP poste aqui a Temperatura

falou :-BEER

PS: Paulistas você acham isso ai calor, vem pro Rio p/ saber o q é forno (sem ofensas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, e ainda tu usa artic silver ceramique rss, é potente essa brinkdeira ta 13 dolares ^^ é de impressionar... como você abriu o gabinete, a temperatura ambiente fez refriar, significa, que o calor 'mais' vem de dentro possivelmente, tenta por mais pasta térmica, ou trocar de cooler, por fan.. isso realmente é estranho.. ou vai que tu ta com over clock daqueles... sei não rapaz... chata essa stuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, overclock eu não estou. O que salvo em ressaltar é que tenho esse micro motnado ja há 7 meses, e sempre esteve com temperatura normal, não passava de 45~50 em full, de repente começou a esquenter assom, do nada.

O cooler esta jogando ar em cima do processador.

Valeu por todos que erwtao tentando me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kokigfc@18 jan 2005, 13:45

OEM... uso um VCOM 21B.

essa temperatura deve ser o cpu diode...

se estiver quente ai na cidade onde você esta pode ser mais ou menos normal isso...

mete o dedo no dissipador do cooler e diga pra nós se esta quente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@18 jan 2005, 13:54

essa temperatura deve ser o cpu diode...

se estiver quente ai na cidade onde você esta pode ser mais ou menos normal isso...

mete o dedo no dissipador do cooler e diga pra nós se esta quente...

Olha cara, ta fazendo calor sim, mas hoje não ta tanto.

No dia q ele apitou e desligou, foi um dia q tava muito quente mesmo, hoje ja nem esta tanto. Mesmo assim, hoje ele esta em idle marcando 57°.

Coloquei o dedo no dissipador e esta quente claro, ams pensei q estaria mais, ja q coloquei o dedo e permaneci com ele no dissipador uns 3 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kokigfc@18 jan 2005, 14:08

Olha cara, ta fazendo calor sim, mas hoje não ta tanto.

No dia q ele apitou e desligou, foi um dia q tava muito quente mesmo, hoje ja nem esta tanto. Mesmo assim, hoje ele esta em idle marcando 57°.

Coloquei o dedo no dissipador e esta quente claro, ams pensei q estaria mais, ja q coloquei o dedo e permaneci com ele no dissipador uns 3 segundos.

se esse for a temperatura do cpu diode a temperatura ambiente deve estar em torno dos 40 45 graus..

mais tens coolers adicionais no gabinete? na frente atras? se não coloque que ira ajudar bastante na ventilação do seu gabinete

uma coisa eu te digo.. estou com o meu segundo pc da assinatura a 2.2GHz e tenho o cooler vcom.. a temperatura as vezes fica em 57 graus..

você ja pensou em lapidar seu cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kokigfc@18 jan 2005, 13:17

Bem, overclock eu não estou. O que salvo em ressaltar é que tenho esse micro motnado ja há 7 meses, e sempre esteve com temperatura normal, não passava de 45~50 em full, de repente começou a esquenter assom, do nada.

O cooler esta jogando ar em cima do processador.

Valeu por todos que erwtao tentando me ajudar.

cara se foi de uma hora pra outra é poeira ou pasta térmica secou !

Ainda bem que sou de petropolis região serrana calor só as vezes , ams quando faz hauhauhauahau

Meu pai adora quando sobe do rio pra casa ahuahuahau :devil: CALOR!!

[]´s

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@18 jan 2005, 14:12

se esse for a temperatura do cpu diode a temperatura ambiente deve estar em torno dos 40 45 graus..

mais tens coolers adicionais no gabinete? na frente atras? se não coloque que ira ajudar bastante na ventilação do seu gabinete

uma coisa eu te digo.. estou com o meu segundo pc da assinatura a 2.2GHz e tenho o cooler vcom.. a temperatura as vezes fica em 57 graus..

você ja pensou em lapidar seu cooler?

não tenho coolers adicionais, estou pra comprar um amanha, ajudaria muito mesmo.

Eu ja pensei em lapidar, mas não tive coragem, você lapidou o seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kokigfc@18 jan 2005, 15:05

não tenho coolers adicionais, estou pra comprar um amanha, ajudaria muito mesmo.

Eu ja pensei em lapidar, mas não tive coragem, você lapidou o seu?

não .. eu to com preguiça.. hahaha

vou trocar logo e colocar o cooler zalman do meu athlno64 no pc da asus e vou tirar o vcom

mesmo assim com clocks altos ele não é tão grande coisa assim.

mais pode lapidar o seu sim. lapida ele e colocar no seu gabinete cooler na frente puxando ar pra dentro e um atrás jogando ar pra fora ..

com certeza uns 5 graus no minimo vai baixar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

http://free.angeltowns.com/eduardo7b/hardware/lapidacao.html

Veja essa expriência aí educativa, sobre como lapidar seu cooler, o cara se impressionou e gostou do resultado, espero que dê certo com você, ou se não der a pasta térmica sekou MESMO, ou foi poeira, pode colokar mais fans, renovar a pasta termica, lapidar o coolers ou troka-lo.. e ai acho que tu consegue um bom resultado

:bye:

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@18 jan 2005, 16:14

Olá amigo,

http://free.angeltowns.com/eduardo7b/hardware/lapidacao.html

Veja essa expriência aí educativa, sobre como lapidar seu cooler, o cara se impressionou e gostou do resultado, espero que dê certo com você, ou se não der a pasta térmica sekou MESMO, ou foi poeira, pode colokar mais fans, renovar a pasta termica, lapidar o coolers ou troka-lo.. e ai acho que tu consegue um bom resultado

:bye:

[]´s

muito obrigado cara!!

Agradeço a todos q tiveram boa vontade de ajudar.

E obrigado tb pelas dicas Morpheus! Vou comprar uns fans extras hehe.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...