Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador esquentando


marcelo.s.correa

Posts recomendados

Pessoal, meu processador está esquentando muito, só que o cooler dele está funcionando normalmente.

Eu ligo a máquina e ela já vai pra 80º.

Acho que é o cooler, mas gostaria de ter certeza antes de comprar um outro, só pra testar.

Minha placa é a A7N8X DELUXE com um ATHLON XP 2400+.

Já troquei a pasta térmica e não adiantou. Ele fica 5 minutos ligado e desliga sozinho.

Se eu entro no BIOS e altero o para 1800, ele funciona sem desligar.

Agradeço toda a ajuda.

Marcelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Marcelo!?

Olha só sua placa mãe tem uma opção de segurança, que é o auto desligamento automático acima de uma certa temperatura. E pelo que você está dizendo sua CPU está , literalmente, " fritando". sua CPU é de velocidade alta, mas você deve estar usando um cooler pra duron.... Troque seu cooler imediatamente, você esta correndo um sério riosco de queimar sua cpu ou algo mais!!!!

Quando você configura pra 1800, ele vai estar usando metade de seus recursos, por isso q a máquina não desliga, tá usando muito pouco CPU....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelo.s.correa@15 jan 2005, 23:35

Pessoal, meu processador está esquentando muito, só que o cooler dele está funcionando normalmente.

Eu ligo a máquina e ela já vai pra 80º.

Acho que é o cooler, mas gostaria de ter certeza antes de comprar um outro, só pra testar.

Minha placa é a A7N8X DELUXE com um ATHLON XP 2400+.

Já troquei a pasta térmica e não adiantou. Ele fica 5 minutos ligado e desliga sozinho.

Se eu entro no BIOS e altero o para 1800, ele funciona sem desligar.

Agradeço toda a ajuda.

Marcelo.

você pode ta colocando cooler pra athlon 2.8...assim estara refrigerando pra este tipo de processador 2.8..mas o seu é 2.4..vai ficar uma uva...faça isso....

não se esqueça q um processador deste não trabalha a exatamente 2.4 mas trabalha a menos...2.2 eu acredito..precisa ver certinho...ok abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito q seja a sua bios q esteja marcando errado.. porque um processador nunca chega funcionando a 80º ainda mais na BIOS... atualiza ai... ou faz o teste... quando tiver em 80º na bios você mete o dedão no dissipador e ve se está kente a ponto de keimar a mão.... se tiver... troca correndo o cooler.. porque senão você com certeza vai ficar sem processador... mas se não tiver kente... você atualiza a sua bios porque ela tá marcando errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...