Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

contagem d memoria


fuzue

Posts recomendados

Bom, meu computador estava com pequenos problemas de lentidão e talvez vírus

quando fui passar um antivirus online da trend micro.. de repente ele apagou e apareceu um mensagem parecida com essa "Bios Checksum error"...

desde então meu computador não passa da contagem de memória...

ele não estava ligando o monitor e tocam 1 bip longo e varios curtos, então eu tirei a bateria e coloquei ela de novo, dei o clear cmos e então ele ligou...

agora não passa do teste de memoria... e quando eu clico esc para pular o teste de memoria ele não pula...

o que esta acontecendo? o que posso fazer??

obrigado,

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aposto que a lentidão do seu PC não era virus e sim problema na memoria,

Se sua bios for ami e ela deu um bip long e tres curtos aconteceu falha no teste de memória na alocação de endereços acima dos 64kb iniciais, trocar o pente de memória certamente resolverá seu problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as memorias foram limpas e a bateria foi trocada, o computador não ligava antes d trocar a bateria... ao trocar ele ao menos ligou e não passou da contagem... quanto a troca de memoria, troquei por uma de 64mb e aconteceu o mesmo, mas não tenho certeza de que a memoria estava ok...

não ha nada mais que possa estar ocorrendo??

problema na Bios por exemplo? achei estranho a mensagem bios checksum error!!

não foi cmos checksum erro.. foi bios mesmo!!

obrigado

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, será que você corrompeu o BIOS?! :chicote::devil:

Putz, Cara, para você... só essa página aqui para você! :cry:

Mas antes de envia-la para lá... teste outras memos, tente fazer Boot com o HD desligado, através de um disquete! Será que foi vírus de Boot...? Chernobil?!?

Espero ter ajudado! Felicidades!!!!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...