Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

QUE SAUDADE!


crrjr

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vassily@15 jan 2005, 20:51

na minha opiniao é sim já que a maioria dos jogos lancados atualmente sao baseados nessa tecnologia como o Far cry, HL2 e DOOM3 :D

É justamente o inverso... Poucos jogos ainda oferecem a possibilidade do PS3.0. Comprar uma placa pensando em usar este recurso ainda é meio incerto. Não temos ideia ainda de como será o uso na maioria dos jogos. Mas talvez o suporte venha a ser um grande trunfo no futuro. Sinceramente fico em cima do muro... Porém uma coisa é certa, você deve analisar vários quesitos na compra de uma placa. Clocks hoje em dia não determina tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por red viper@15 jan 2005, 21:18

É justamente o inverso... Poucos jogos ainda oferecem a possibilidade do PS3.0. Comprar uma placa pensando em usar este recurso ainda é meio incerto. Não temos ideia ainda de como será o uso na maioria dos jogos. Mas talvez o suporte venha a ser um grande trunfo no futuro. Sinceramente fico em cima do muro... Porém uma coisa é certa, você deve analisar vários quesitos na compra de uma placa. Clocks hoje em dia não determina tudo...

concordo plenamente com você!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende qt se pode gastar em grana e qual é a configuração do seu pc.

Quanto ao Pixel shader 3.0 realmente tem pouca coisa hoje em dia , mais parece q o jogo Stalker vai dar suporte a essa instrução. As placas q possuem ps 3.0 sao as Nvidia Geforce 6. Se eu fosse comprar uma placa de video top hoje em dia , seria sem duvida uma geforce 6800GT q é a melhor custoxbeneficio para as tops. Não compraria ela porque suporta PS 3.0 , e sim porque tem uma excelente arquitetura , a placa tem desempenho em todas as situações , com filtros , com muitos shaders etc , é realmente uma placa muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é uma dúvida que só o tempo vai poder responder. Digo isto porque as principais engines do mercado já foram renovadas ano passado e todas elas oferecem suporte apenas ao SM 2.0. No entanto o SM 3.0 agrada os desenvolvedores e pode ser adotado em versões futuras, mas é uma incógnita se o hardware atual vai ter capacidade de rodar as versões futuras dessas engines com bom desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ichigeki@15 jan 2005, 23:23

Essa é uma dúvida que só o tempo vai poder responder. Digo isto porque as principais engines do mercado já foram renovadas ano passado e todas elas oferecem suporte apenas ao SM 2.0. No entanto o SM 3.0 agrada os desenvolvedores e pode ser adotado em versões futuras, mas é uma incógnita se o hardware atual vai ter capacidade de rodar as versões futuras dessas engines com bom desempenho.

voce acha que caso tomem por base nos proximos jogos a engine voltada pro ps3.0, as placas novas da ati(quando sairem) ja com o ps3.0 vão ter vantagem em cima das da nvidia por ter talvez um ps3.0 mais "amadurecido"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por T-X@16 jan 2005, 00:38

voce acha que caso tomem por base nos proximos jogos a engine voltada pro ps3.0, as placas novas da ati(quando sairem) ja com o ps3.0 vão ter vantagem em cima das da nvidia por ter talvez um ps3.0 mais "amadurecido"?

É uma possibilidade, ainda que eu considere remota. Digo isso porque não há aplicativos suficientes (pra dizer a verdade só um que usa) que usem SM3.0, e não há aplicativos que possibilitem mensurar a performance real em VS/PS3.0.

Álém disso, a placa da ATI é uma incógnita. Parece que vai ter uma arquitetura radicalmente diferente das R3xx/R4xx, apresentando um conjunto de pipelines que poderá processar quaisquer tipos de dados, seja pixel ou vértice. esta aliás é a proposta inical do Windows Graphics Foundation, unificar as unidades de PS e VS em uma entidade só. Talves a ATI esteja é querendo tornar o produto já compatível com a "nova" API. Parece também que a ATI vai usar 24 pipelines, com clocks que passariam 1GHz no núcleo graças à uma nova tecnologia licenciada pela ATI, chamada de Fast14.

Portanto como a arquitetura radicalmente diferente, não dá pra saber mesmo qual vai ser melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, eu também fico em cima do muro pois ainda aguardo para ver se o Shader 3 irá ser aceito, pois já houve casos parecidos, lá a intel lançando o P4 e memórias rambus, por isso as vezes não é bom ser bem atualizado, mas claro, pela arquitetura, etc da placa acho que dá para pegar uma 6600GT. Mesmo assim fico em dúvida. Pois nada adianta comprar uma placa de vídeo agora com novos recursos que só serão usados daqui a 12 meses. Ou seja, em 12 meses o preço dela cai, então nessa época que sair esses jogos, pega a placa.

Eu também gostaria de uma 6600GT, mas enquanto isso eu vou pegar uma que atenda as minhas necessidades, como a Radeon 9600PRO. Mas claro que futuramente pegarei uma nVidia, mas se o Shader 3 der certo.

bem, esse é o meu ponto de vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é q muitos acham a não valha pena comprar uma 6800 por causa q num tem aplicativos q usam PS 3.0. Eu não compraria a placa simplesmente porque ela da suporte ao PS 3.0 , e sim porque ela se sai bem em todos os tipos de testes , com filtros , shaders , em jogos antigos q usam API mais antiga , e sem contar q a imagem dela é melhor do q a das X800 , num é à toa ela tem muito mais transistores no seu núcleo. O unico teste q eu vi q a placa treme é quando liga o 8x AA em alta resolução , pelo q eu vi o desempenho cai bruscamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gattas, mando bem a Nvidia se destaka em testes, e uma outra coisa curiosa é que tu achas o x850 por 400 dólares, e o geforce 6800 ultr apor 650 dólares, ou até mais, mas também você pode fazer SLI... eita complicação rsss

uma coisa também, é que o que realmente assusta em radeon são os clocks, são muito potentes, a x800 chega a ter 575mhz e a g6800u e 450mhz. o clock da gpu... isso é complicado, mas é bom se preparar para o futuro creio eu :bye:

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...