Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem Não conecta


Super Vegita

Posts recomendados

Um amigo comprou um pc novo, mas quando foi instalar a internet em sua casa(Internet Discada), ele conseguia conectar mas a conexão caia, mas caia muito. Então troquei o modem, mas o problema continuava. Então troquei pela 3ª vez, conectei usei por 1 hora, não teve nenhum problema, mas no outro dia já não conectava mais, já fiz todo tudo que é tipo de configuração, coloquei com pulso, com tom , usei com regras de discagem, sem regras de discagem, já verifiquei com o tecnico provedor e está tudo beleza, só me pediu para testar a linha, chamar um tecnico da ctbc, sabe, pois onde estaria o defeito. Mas a linha tá normal. Coloquei o telefone no modem e do modem para o telefone, e está normal consultei o modem e está tudo beleza. Então troquei de modem de novo, mas deu o mesmo defeito, conectou na primeira, desconectei e tentei conectar e apresentava o mesmo defeito, parecia que não consegui puxar os dados da linha para o modem, tentei até estring; um detalhe é que quando conecto faz o barulho normal, depois começa a dar um sinal de ocupado, e isso aconteceu com mas outro modem que conprei em outro lugar. Um detalhe esquisito que notei é que quando foi ver o modem o cabo do modem , tomei um choque, isso com o computador ligado. Será que a fonte tá queimando o modem, será que a fonte tá feichando curto com a placa-mãe, por favor me ajudem a desifrar este problema.... Há é Windows XP Profissional.

O Micro é novo ele é um ....

Athlon XP 2.4

Placa mãe A7N266 eu acho não tenho certeza, mas ela é on-board

Modem é um Ogere

HD de 40 GB

Fonte de 400W mod AGPS-400PQ

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que você leve SUA máquina e teste na linha telefônica de seu amigo.....acho que o porblema está com a linha.....

Muitas vezes a operadora corta ou deixa muito lento a transmição de dados , só para o usuário pedir outra linha ou assinar banda larga.....

Um amigo comprou seu 1º PC, a internet funcionou por uma semana ou menos e de repente não abria mais página alguma.....ele levou o pc na loja e lá funcionava normalmente.....

Por "coinscidência" a operadora daqui (TELEMAR) começou a oferecer uma segunda linha para ele . E tb ligaram oferecendo o Veloz pra ele.....

Essa TELEMAR....... :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu amigo, realmente foi o que o tecnico do provedor que uso, falou que pode ser a linha, e pediu para chamar o tecnico da CTBC, a operadora de nossa região para vir testá-la, mas quando rela atrás do pc, dá um choque, ai eu penso essa fonte não está fechando curto, ou sei lá, e queimado o modem. Tem porque o ultimo modem que instalei era da loja que trabalho, e estava funcionando normalmente, conectou e depois começou dar mensagem que algum dispositivo interno estava com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado, muitas vezes choques sentidos na carcaça do micro, são sinais de falta de aterramento, mesmo de baixa tensão, é prato cheio para queimar modems e hds, de uma hora pra outra. Sugiro uma verificação na rede elétrica e a possibilidade de uma instalação terra se já não o tiver. Se o chão for de cimento ou concreto, é melhor colocar um piso emborrachado. A também aconselho a testar se há alguma tensão elétrica sendo descarregada no gabinete do micro com o auxílio de um multímetro. :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...