Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forms do Delphi


camelo

Posts recomendados

Aeeeww galera, gostaria de saber o seguinte:

Em Delphi, quero colocar dois forms difrentes, um ao lado do outro centralizados com o desktop ou a tela, os dois forms paracem ser um só. Creio que deve ser algum codigo de alinhamento por porcentagem ou algo parecido :unsure:

Surgui a necessidade pelo seguinte:

Forms que coloquei na aplicação não tem bordas, então o usuario não pode mover-los. Se eu deixar em uma posição em tempo de projeto, essa posição vai depender da resolução da tela. Como programo em 1024x768, o problema surge não mudança de resolução, ou seja, os forms que antes estavam "centralizados" já não estão mais. então o ideal seria uma forma que independente da resolução, os dois forms fiquem centralizados.

Quem souber se posso fazer e como, me ajudem!

Valeu. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nas propriedades do Form tem a opção ALIGN!

form1 form2

| ALIGN allleft | ALIGN allright |

é só voce marcar assim na opção de cada form, form1 alinhado a esquerda e form2 alinhado adireita!

Se voce quiser dar umas marretada, coloca um label em cada form e vai dando espaço no label até atingir o tamanho que voce quer.. dai voce define a propriedade do form como Autosize = true

Pronto com isso voce vai ter o efeito que necessita de uma forma fácil ...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Camelo, você pode obter a resolução da tela através das propriedades Screen.Width (largura da tela) e Screen.Height (altura da tela).

Acho que com essas duas informações você consegue alinhar da forma que quiser e sem ter problemas com a mudança de resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...