Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como compartilhar conexão banda larga entre 3 pcs?


davipm1

Posts recomendados

Olá pessoal,

Eu tenho aqui em casa 3 computadores. Um meu, um da minha irmã e outro do meu irmão. Por enquanto eles estão ligados assim: O meu fica ligado direto pros outros dois pcs poderem acessar à net, mas isso tá sendo um grande disperdício de energia.

A minha dúvida é: O q eu tenho q fazer para o meu computador não precisar mais ficar ligado direto e mesmo assim outros dois poderem continuar acessando à net?

Eu moro em Fortaleza e uso internet a cabo.

Se tiver alguém de Fortaleza q faça isso q eu quero, eu pago pelo serviço.

Obrigado pela atenção.

:bandeira::bandeira::bandeira::bandeira::bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra que pagar? estamos aqui para ajudar. :D

basta voce comprar um hub. pode ser um de 8 portas q já é o suficiente. ai voce faz o seguinte:

liga o modem em uma das portas do hub e depois liga todos os computadores nesse hub. ai é só configurar os computadores. eles farão conexões independentes, com ips diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WaVe@16 jan 2005, 15:16

eu sei netadmin, já faço isso, o problema é que algumas internet a rádio e a cabo, as vezes, não é só jogar no switch pra dar certo... que é exatamente o caso do davi...

abraços

WaVe pelo jeito não faz, você configurou o seu modem como router? se configurar o seu acesso vai ser independente, esse acesso que depende de um servidor ou estação sempre ligado é o compartilhamento por software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jonathankorn22@17 jan 2005, 22:00

bom....não estou louco...faço isso aqui...e realmente o meu modem é um roteador...o 502g da D-LINK.........o problema será o provedor...tem q ver se seu provedor aceita conexoes simultaneas........

se a configuração for feita pelo modem o provedor não tem como detectar se tem uma, duas ou três estações conectadas hehehe, somente se o compartilhamento for via software neste o caso o prevedor detecta que tem mais de uma estação utilizando o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

meus amigos, uma coisa é internet ADSL outra coisa é internet a cabo (VIA TV A CABO) essas são um pouco mais bunekeiras no caso de compartilhar, pelo menos as operadoras aqui de Fortaleza sim...

eu rotiei meu modem sim tenho uma rede com 4 computadores e todas com acesso independente... o que eu quero dizer é que os cable modem alguns (dependendo da operadora) vem travados para no caso do dhcp...

entendam estou falando dos CABLE MODEM e não de MODEMS ADSL...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...