Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Codec Realtek ALC650


e-spyko

Posts recomendados

O codec Realtek ALC650 vem sendo muito usado nas placas de som onboards nas placas mãe da linha a7n8x da asus. Mas eu quero saber se essa placa de som que usa o Codec Realtek ALC650 é de qualidade.

Já ví gente dizendo que essa placa de som tem muito ruído no áudio.

Será que é uma boa opção usar essa placa de som embutida na linha a7n8x da Asus? Caso contrário, me diga qual é a melhor placa de som onboard de hoje em dia.

E mais, escutei um boato que a saída de som 5.1 usa os jacks do microfone, e line-in como saída para os demais canais do som 5.1. Será que há alguma placa mãe com som onboard que seja diferente da placa de som citada acima e não compartilhe os memos jacks de microfone e line-in para o som 5.1?

Será que posso usar a saída SPDIF da placa de som e nela encaixar as caixas de som do meu home theater?

Afinal pra que serve a saída SPDIF? E percebo que normalmente a saída SPDIF tem uns 6 conectores, no caso da Placa-mãe ASUS A7N8X-E Deluxe, só temos 3 conectores, como podemos ver nessa foto.

Aproveitando esse post, o que significa a palavra Codec usada nesse tópico?

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por psYco@15 jan 2005, 16:25

O codec Realtek ALC650 vem sendo muito usado nas placas de som onboards nas placas mãe da linha a7n8x da asus. Mas eu quero saber se essa placa de som que usa o Codec Realtek ALC650 é de qualidade.

Já ví gente dizendo que essa placa de som tem muito ruído no áudio.

Realmente o som não é dos melhores, se você não equalizar até que vai de boa, mas se quiser incrementar nos graves, perceberá logo a distorção no som. Posso dizer que comparado às soluções antigas, ele está bem melhor, mas peca em certos aspectos, os agudos possuem aspecto de so metálico, o que pra mim é muito ruim.

Será que é uma boa opção usar essa placa de som embutida na linha a7n8x da Asus? Caso contrário, me diga qual é a melhor placa de som onboard de hoje em dia.
O melhor Coded da Realtek usado em placas com o Socket A é o ALC658, chamado de High Definition Audio Codec, que segundo um dos usuários da placa ABIT AN7, que o utiliza, disse que o som desse Codec é excelente, comparara-se até mesmo ao de uma Audigy (segundo ele).
E mais, escutei um boato que a saída de som 5.1 usa os jacks do microfone, e line-in como saída para os demais canais do som 5.1. Será que há alguma placa mãe com som onboard que seja diferente da placa de som citada acima e não compartilhe os memos jacks de microfone e line-in para o som 5.1?
Sim, isso ocorre mesmo. Parece-me que somente as placas de som com o SoundStorm da nVidia possuem conectores separados (nunca vi uma dessas, mas já disseram que é assim).
Será que posso usar a saída SPDIF da placa de som e nela encaixar as caixas de som do meu home theater?

Afinal pra que serve a saída SPDIF? E percebo que normalmente a saída SPDIF tem uns 6 conectores, no caso da Placa-mãe ASUS A7N8X-E Deluxe, só temos 3 conectores, como podemos ver nessa foto.

Não vejo porque não fazer essa ligação. Quanto ao SPDIF, ele serve entre outras coisas para diminuir o número de cabos na ligação, além da conexão oferecer qualidade sonora bem melhor que as saídas analógicas, por ser digital, não possui as interferências comuns das saídas analógicas, além de poder alcançar valores bem acima dos 48KHz na frequência sonora, CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

Aproveitando esse post, o que significa a palavra Codec usada nesse tópico?

Brigado!

Co (Codificador) Dec (Decodificador, logo, Codec = codificador/decodificador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Sombra_XXI, agradeço pela sua atenção.

Eu não sinto até hoje as diferenças entre uma placa de som safada e uma placa de som potente. Eu até gostaria de etender essa questão.

Atualmente uso a placa de som SIS 7018 onboard na placa mãe pchips m810, e eu sinceramente sou satisfeito com esse som onboard, só acho ruim por ser 2.0, porém nem tenho do q quixar da qualidade.

Será que na linha asus a7n8x que usa o som onboard ALC650 terei pelo menos a qualidade da minah placa de som SIS 7018, mesmo usando a placa no modo 5.1?

Brigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por psYco@16 jan 2005, 21:32

Bem Sombra_XXI, agradeço pela sua atenção.

Eu não sinto até hoje as diferenças entre uma placa de som safada e uma placa de som potente. Eu até gostaria de etender essa questão.

Vai ver que é porque você só deve escutar o som do micro com caixinhas comuns de PC, se você sentisse os sons em caixas mais aperfeiçoadas, perceberia que tem diferença.

Atualmente uso a placa de som SIS 7018 onboard na placa mãe pchips m810, e eu sinceramente sou satisfeito com esse som onboard, só acho ruim por ser 2.0, porém nem tenho do q quixar da qualidade.

Será que na linha asus a7n8x que usa o som onboard ALC650 terei pelo menos a qualidade da minah placa de som SIS 7018, mesmo usando a placa no modo 5.1?

Com certeza sim, mas dizem que o chiado provocado por ele chega a ser irritante, de modo que não é adequado para uso nesse modo, o melhor seria comprar uma placa de som on-board ou pegar uma com o Codec ALC658.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psYco@17 jan 2005, 14:03

Brigdo sombra, irei analisar as placas mãe com o som ALC658. Bem se possivel, me diga as placas mãe que incluem esse som ALC658 onboard.

Brigado mais uma vez!!

Fala psYco... Não sou o Sombra, mas te digo que a Abit AN7 tem esse codec ALC658. Devo pegar uma mês que vem, aí eu conto pra galera como ela se sai em relação ao som.... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como podem ver na assinatura, tenho uma a7n8x-e dlx e estou satisfeitissimo com ela.

Quanto ao som (que possui tb codec alc650), por enquanto to ouvindo nas caixas do aparelho de som do meu quarto e esta otimo, mas estou interessado em comprar o fone 5.1 da zalman.

Agora a duvida: Tem como trocar o codec da minha pl. de som pro alc658???

Se não, alguem sabe explicar por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é Venom.Team, um dia meu upgarde chega! estou analizando com muito cuidado todas as peças, pois qualquer erro eu terei muitos anos para me arrepender. Veja o eu que comprei da outra vez uma m810, é porque eu fiz todas as minahs pesquisas das peças que ia comprar em apenas 1 dia! E nem pedí nehuma dica do pessoal do fórum. Olha que ***** eu comprei da vez passada, agora eu só quero peças dígnas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também era assim , agora eu vejo muito bem todos os produtos bem , para que eu possa comprar , eu tava pensando em ir de a7n8x-x , ecs nu alguma coisa , acabei que depois de muito tempo comprei a abit nf7 por 288 reais , as placas chegaram ontem e no site tava disponivel(umpoukodetudo) hoje mandaram a minha placa e fui ver tava lá (7 dias úteis) o preço tá bom e o pessoal me atendeu via net muitoooo bem !!! Mas vai om calma q sai esse up hauhauahau

Abração

Caio

EDIT: Você usa hd sata ? eu por exemplo não , eu te recomendaria a abit nf7 super estável , linda :wub: , e o preço tá ótimo , dependendo do seu conjunto dá pra botar mais de 450mhz de fsb :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JulioJr@18 jan 2005, 00:06

Como podem ver na assinatura, tenho uma a7n8x-e dlx e estou satisfeitissimo com ela.

Quanto ao som (que possui tb codec alc650), por enquanto to ouvindo nas caixas do aparelho de som do meu quarto e esta otimo, mas estou interessado em comprar o fone 5.1 da zalman.

Agora a duvida: Tem como trocar o codec da minha pl. de som pro alc658???

Se não, alguem sabe explicar por que?

Dá um help aí galera... Venom???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@18 jan 2005, 22:31

não é possível fazer isso :(

[]´s

Caio

isso é uma pergunta ao nível de: será que eu posso desoldar o chipset da minha placa mãe e então colocar um outro chipset diferente na minha placa mãe?

Resposta:não porque o chipset é uma peça muito ítima em sua placa-mãe, e tudo depende del epara fucnionar, caso você altere o chipset, seu hardware pode não ser compatpivel com o novo chipset.

Por isso que hoje em dia não existe troca de chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...