Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP Inicialização muito lenta


||Hawker||

Posts recomendados

Estou sem tempo para pesquisar em sites ou mesmo aqui no forum, mas estou com um problema eu acho, meu windows xp está com a inicialização muito lenta, depois que tudo se inicia o led do hd ainda fica piscando e o mouse fica com a ampulheta ocupada, durante uns 40 seguntos, o que pode ser? eu uso Windows Xp SP2, 2 HDs um de 20GB e um de 100GB, minha memoria RAM é de 1024mb (1gb) processador é um Pentium 4 de 2,4ghz, placa de rede 3com 10/100, e etc, se alguem puder me ajudar ficarei grato!

Eurico F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você usa rede? Aqui quando eu ligo o PC e o outro da rede ja está ligado o meu leva cerca de um minuto trabalhando até entrar na rede... O HD está sempre lento ou é só nessa hora? Se for sempre veja se o HD não está trabalhando no modo PIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

- Vá em Painel de Controle -> Conexões de Rede.

- Clique com o botão direito em Conexão Local -> Propriedades.

- Clique no item "Protocolo TCP/IP"

- Clique no botão "Propriedades"

- Em "Endereço IP" digite um número. Ex: 161.255.90.40

- Em "Máscara de Sub-Rede" digite 255.255.0.0

- Clique no botão "OK"

- Reinicie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu também tinha este problema (conexão ISDN 128), fiz a configuração e funcionou perfeitamente. Atente que você deve colocar o número do IP na rede local, não na conexão da Internet. O que acontece é que quando você aciona o sistema ele fica procurando a rede local. Ela já estando configurada o sistema será liberado mais rapidamente.

Tente usar o seu IP. Vá ao prompt de comando e digite ipconfig /all e anote o número do seu IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

O que você andou instalando em sua máquina ultimamente? Pode ser que o WinXp venha carregando vários programas na inicialização. Se este for o caso, faça o seguinte:

Iniciar> Executar

e depois digite: MSCONFIG. Clique na aba "Inicializar" e desmarque os programas desnecessários. Mas cuidado! Apenas desmarque os programas que você tem CERTEZA que são desnecessários.

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...