Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

temperatura atlhon xp 2.2


jonathankorn22

Posts recomendados

Postado Originalmente por jonathankorn22@15 jan 2005, 12:31

oá. queria saber qual temperatura ideal para esse processador. ja queimou 2 processadores aqui em casa....sem sinal de queimado.........esse é o terceiro......se queimar eu me mato.....ele depois de jogar jogos pesados como o mohaa( a ultima versao) fica a 49º.....ta bao?

:D 49ºC tá otima a sua temperatura. O ideal é que num passe dos 65ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o sempron...montei um num gabinete miniatx...ele ficou com 56º no setup!....muita coisa........

tava preocupado porque queimaram dois processadores meus em 2 semanas........acho q foi por causa de uns capacitores q estavam estourados na minha placa-mãe....depois q troquei to a 2 semanas com esse processador......tomara q não exploda.....não tenho dindin nem pra morrer agora..... :D

meu cooler é um cooler da vcom com base de cobre que diz suportar até 3.oghz...porém a ventoinha roda a no maximo 4300rpm....eu acho muito baixo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe uma temperatura ideal exata, mas sim uma faixa de temperatura que pode ser considerada normal, mas quanto mais frio melhor né? :D

Bem, não ultrapassando os 65º tá bom, mas bom seria ficar entre 40º e 50º... Uma boa dica é: Veja quanto está a temperatura dento do gabinete, geralmente o processador fica de 10º a 15º a cima. tente melhorar a ventilação dentro do gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tilique@15 jan 2005, 17:12

olha cara tenho tambem problemas com aquecimento o meu sempron 2800+ chegando a 55 graus de bobeira jugadu um CS, ou até diablo 2(q não tem lá graficos animais) :cry: .Queria q a galera ai tambem me ajudase o teu em 49 não tem problema (desde q isso for temperatura em jogos).

55 quando você tá jogando tb tá beleza o bom é não passar de 60 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jonathankorn22@15 jan 2005, 17:45

meu cooler é um cooler da vcom com base de cobre que diz suportar até 3.oghz...porém a ventoinha roda a no maximo 4300rpm....eu acho muito baixo.....

cara esse cooler é muito bom mesmo, a velocidade não importa muito(logico q sim né, mais quanto aos padrões) eu tenho um cooler da AVC p/ P4 3.2, e ela roda a 3100RPM e deixa meu P4 a 52º quando não estou fazendo nd, e quando to jogando NFSU2 ele fica a uns 60, 62. realmente ta quentinho + p/ um P4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bermonruf@15 jan 2005, 22:59

eu tenho um cooler da AVC p/ P4 3.2, e ela roda a 3100RPM e deixa meu P4 a 52º quando não estou fazendo nd, e quando to jogando NFSU2 ele fica a uns 60, 62. realmente ta quentinho + p/ um P4

É, tá quente mesmo, na minha opinião qtanto em idle quanto em full...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jonathan, a K7VTA PRO é meio esquisita com Athlon XP (tente atualizar para a última BIOS). Eu já cheguei a usar e as vezes ela não ligava, dava sinal de problema no processador, mas era só desmontar, limpar CMOS e ligar novamente ela funcionava. Não duvido que nenhum dos seus processadores tenham estragado (você chegou a testar em outro lugar?).

Veja também se a sua fonte está ok. Diga as tensões medidas pelos sensore, principalmente ao executar programas que exigem muito processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior q queimou mesmo...........testei numa m825 e em uma m863....quando colocava os processadores e ligava o funcionava ai de pois de alguns segundos ele desligava. e quando eu tentava ligar de novo não dava sinal de vida.......parecia que a placa-mãe travava..ai eu tirava o cabo de alimentaçao da fonte e colocava de novo ai ela ligava.......sem aparecer imagem alguma......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...