Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema


liverig

Posts recomendados

Eu sempre vou em supermercados, lojas de ferragens e lojas de informática e tem aquela típica aparência de Dos e sempre está escrito:

"Sistema criado por (EMPRESA) telefone 0xx19 ******* ... "

como eu faço para criar essetipo de sistema??? as janelas são tipo a do ms-dos ,as o sistema se cria em bat????

como cria????

faloous

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por liverig@15 jan 2005, 11:39

Eu sempre vou em supermercados, lojas de ferragens e lojas de informática e tem aquela típica aparência de Dos e sempre está escrito:

"Sistema criado por (EMPRESA) telefone 0xx19 ******* ... "

como eu faço para criar essetipo de sistema??? as janelas são tipo a do ms-dos ,as o sistema se cria em bat????

como cria????

faloous

Isso é feito por uma linguagem de programação, provavelmente clipper. Você teria que estudar processamento de dados. Hoje em dia nem compensa se dedicar a esse tipo de linguagem, a não ser para fins de aprendizado, pois pra aprender lógica de programação ainda acho o clipper muito bom.

Hoje Delphi e VB são as mais comuns pra esse tipo de sitema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações pessoal,

Bem, existem várias linguagens de programação que exibem esse tipo de tela como saída pro vídeo. Para dar apenas um exemplo, vários compiladores para linguagem C++, mesmo que seja visuais, possuem lá um tipo de "template" para que você crie programas pro console (são esses tipos de programas "ms-dos").

Antigamente, esse tipo de programa era o mais usado em aplicações comerciais, pois qualquer máquina dotada apenas do sistema operacional DOS, drive de disquete de 5 1/4 e uns poucos MB de Ram poderia rodar a aplicação sem problemas.

Hoje, em aplicações comerciais, utiliza-se em escala bem maior os programas com componentes visuais (botões, listas, caixas de texto), que são mais bonitos e requerem muito menos trabalho do programador.

Os programas que rodam no console são mais leves, bastante usados em aplicações de baixo nível, e para o aprendizado, como citou o colega RoadKill.

Tranzorb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, muitas pessoas tem esse tipo de dúvida, quando explicamos elas muitas vezes não acreditam, pois começamos a falar de todas as rotinas e funções que estão por tras daquela telinha preta. Mas para muitos leigos no assunto, fazer um sistema deve ser fácil... Mas não é assim tão simples, pois um qualquer sistema tem acesso a banco de dados (ler, gravar, deletar, atualizar).

Amigo, se você deseja ter uma noção do que é um sistema, faça um cursinho básico de lógica de programação! ok?

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...