Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como adaptar um teclado USB para PS/2?


Posts recomendados

Gostaria muito de saber como faço para converter um teclado USB para o padrão PS/2.

Tenho um teclado muito bom, e eu preciso adaptar-lo para que possa ligar-lo em um console de video game XBOX (O XBOX com um certo dispositivo, só aceita mouse e teclado PS/2 ).

Obrigado pela atemção.

Diego Mendes Guarapari - ES

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Scorpion

Pesquisei um pouco na net e descobri apenas conversores ps/2 -> usb, e não o contrário, como você deseja.

Esses dispositivos possuem 2 entradas ps/2 (para mouse e teclado) e as conecta no barramento USB do computador.

Pode parecer um dispositivo simples, que apenas realiza algum tipo de recombinação de conectores, e que poderia ser usado também no sentido contrário (usb->ps/2) sem problemas. Mas essa coversão é um pouco mais complicada. A tecnologia USB, como todos sabem, é bem superior e bem diferente das outras que temos disponíveis, e esse tipo de dispositivo vem justamente para permitir que você aproveite esses benefícios usando periféricos mais antigos. Acho que, do ponto de vista comercial, a conversão usb->ps/2 soa como um "retrocesso tecnológico", entende?

De qualquer forma, se algum dos colegas conhecer uma maneira de realizar essa conversão, fico também no aguardo.

Tranzorb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Caro amigo, recentemente comprei um mouse sem fio da clone e o mesmo veio com esse adaptador usb -> ps2. Talvez uma revenda da clone na sua cidade possa ter esse adaptador avulso. No meu caso ele veio junto com o mouse.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...