Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando um micro! FONTE?


CyberKiller

Posts recomendados

Galera, escrevi nos forums de ajuda em geral e de placas mãe sobre o pc que eu to querendo compra e poucos responderam. Espero que aqui a turma seja um pouquinho mais solicita.

Decidi comprar o seguinte pc:

Athlon 64 3000 soquete 939

MSI K8N Neo2 Platinum

1 Gb DDR400 Dual Twin da Corsair ou da Kingston (to em duvida ainda)

Sapphire Radeon 9800 128 MB

2 HDs SEAGATE 80 Gb SATA pra coloca em RAID 0 (pra fica bruto!)

1 Gravador DVD/CD LG 4160B

Drive 1,44

No meu PC antigo eu tinha um Kit Jaguatirica da Dr-Hank que eu achei barato, bonito e bom (teclado e mouse uma delicia, mouse matador demais! hehehe)

só q eu andei lendo pelos foruns, e percebi q talvez a fonte de 300 W dele fosse pouca.

E dai galera? Q diabo de fonte ceis recomendam pra mim? Quantos Watts? Marcas?

Eu já procurei em todo lugar as potencias desses itens ai em cima, mas to pra fala que é quase impossivel de descobrir quantos watts esses treco gasta.

Mandem suas opinioes aí moçada. Phoenix dá aquele help pa nós!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só mais uma coisa, q talvez não caiba nesse topico... mas como a descricao do PC já tá toda aqui memo, ai vai:

Uma Radeon 9600XT ou uma 9800 (não PRO nem nada)????

Achei a 9800 por 10 dolares a menos q a 9600XT, mas num consegui achar nenhum diabo de teste entre as 2... só 9600 com 9800, 9600XT com 9800XT e por ai vai...

Mais uma coisa: será q vale memo a pena gasta mais uns real com um Zalman 7700 AlCu? (o só de cobre eu achei pesado demais, to com medo) ou o cooler BOX vai dá conta?

To pensando em comprar seriamente na A1 Network Trading, se eu num acha isso no paraguas... to indo pro MS domingao :bandeira:

Valeu povao.

PS: Faço Eng da Computacao mais ainda peco nessas coisas, galera =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@15 jan 2005, 06:29

Olha possivelmente

mas acho que uma 500W ou 550W no máximo mesmo pra você, nessas configs tariam ótimas viu

Generica memo? Ou dessas Thermal Take e o escambau? Porque dai meu velho chega chora no preço do PC!

Por fala nisso, 3 conto nessa criança ai! Adoro faze compra no paraguai! hauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@15 jan 2005, 06:33

os sintomas: cheiro de queimado KkkAAKKAk

mais 450W tá muito bom viu

KKKKKKKKKKKKK

Esse até eu sabia... queria sabe se as vezes o pc desligava... ou não funcionava tudo ao mesmo tempo? placa de video dando flash no monitor... essas coisas

Eu moro em republica, 6 eng de computacao... um dos caras aqui de casa, queimou a GF4 dele.... beleza, tá usando uma Sis 6326 véia minha (tá na roça)... só q deu mais 1 mes queimo a fonte do infeliz tb... Kit Gabinete da satellite

Agora, diz ele, compro uma fonte de 500W, mas deve ser ranqueba tb... depois eu vejo a marca

Bando de bandido vagabundo entraro aqui em casa, renderam a gente com pistola, e se esbanjaram! 5 pcs pra leva! só q deixaro 1 pra tras ainda... ai ai ai, logo o maldito q esquenta e desliga, hauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu não sei te infomra,ar mas possivelmente queima de verdade..

mas genérica..recomendo você dar uma olhada nos tópicos pinados, e nas outras páginas ai do cdh, sempre tem uns karas fazendo teste

fonte genérica é complicada...

olha www.pirainfo.com

Fonte Antex, Enermax, são excelentes.. agora genérica eu diria pra você olhar os testes da galera..amanha garanto q aqui vai enche de resposta.. eu n so muito expriente mas tenho noção boa saka?... sei preço das coisas, o q é bom e que não é.. mas sempre tem um pessoal que é tecnico a muito tempo, profissionais mesmo.. ai eles sabem melhor e podem te falar com segurança

mas ja adianto pra dar uma peskisada..vou dar uma olhada pra você e depois edito

fui

editod:

na manga amigo

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=142848

clica no link e leia,espero q ajude

to indu durmir, agora sao 6:30 da manha..bom dia pro ce.. boa notie pra mim kkkk

meu msn ta na sua mensagem privada, olha la em cima você vai ter 2 novas mensagens privadas, nas duas ta meu msn, me add ai ok? abraços, qualquer coisa to aqui la pelas 3 , 4 horas..

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por U.a.G_OzzY@15 jan 2005, 06:38

Fonte Antex, Enermax, são excelentes..

Antex? Num é Antec não?

Eu dei uma olhada na pirainfo, essas Antec sao meio cara, as Enermax tb... lá tem essa:

FONTE Thermaltake 420W W008R com PFC R$ 225,00

Presta???

Quando eu fui compra meu pc no meio do ano no paraguai, os caras de algumas lojas faziam rolos no kits da Dr-Hank... tipo pega o mouse de outro e trocar, essas trocas... quem sabe comprando o pc inteiro com os caras eu num consigo mudar a fonte do kit?! =) depende do q eles tiverem disponivel... Afinal de contas, segundo o link dos testes pra fontes, o nego disse q essas fontes sao descartadas pra 64 e P4 (se bem q eu usava uma no meu P4... será q é por isso q o bicho esquentava virado na gota? se bem q era prescott daquela linha q deu problema acho...)

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte para se pagar mais de 350 reais: Antec ou Enermax...

Fonte até uns 300 reais: Seventeam 400WAP

Fonte até uns 240 reais: ThermalTake W0008R 420W (a W0009R é a mesma da fonte abaixo)

Fonte até uns 180 reais: Seventeam 350BKV

Fonte até uns 130 reais: Vcom AP450-X

Fonte abaixo disso: Esqueça, não vale a pena...

Acredito que qualquer uma destas segure o seu micro sem problemas, mas se pensa em fazer upgrade de placa de video daqui a um tempo ai aconselho alguma de 400w para cima...

Em relação a placa de video eu iria de 9600XT entre estas duas...

Ou então procuraria uma FX5900XT. Costumo usar somente placas de video da nVidia, o suporte a Linux é bem melhor do que o da ATI.

Em relação ao cooler a grande vantagem é o silencio do Zalman...

Mas se não pensa em fazer overclock ai a melhor coisa a ser feita e pegar este dinheiro e investir numa fonte ou placa de video melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CyberKiller@15 jan 2005, 07:13

Antex? Num é Antec não?

Eu dei uma olhada na pirainfo, essas Antec sao meio cara, as Enermax tb... lá tem essa:

FONTE Thermaltake 420W W008R com PFC R$ 225,00

Presta???

Quando eu fui compra meu pc no meio do ano no paraguai, os caras de algumas lojas faziam rolos no kits da Dr-Hank... tipo pega o mouse de outro e trocar, essas trocas... quem sabe comprando o pc inteiro com os caras eu num consigo mudar a fonte do kit?! =) depende do q eles tiverem disponivel... Afinal de contas, segundo o link dos testes pra fontes, o nego disse q essas fontes sao descartadas pra 64 e P4 (se bem q eu usava uma no meu P4... será q é por isso q o bicho esquentava virado na gota? se bem q era prescott daquela linha q deu problema acho...)

Valeu

Cyber, você com uma bruta máquina dessa aí, ainda tá escolhendo preço de fonte? Compra logo uma Antec550, Enermax 495-2.0. Você sabe que quando uma máquina é boa, é porque TODOS os componentes dela o são. Isso vale pra tudo. Larga de insegurança, rapaz. Aproveita a vida...O dinheiro só serve pra essas porcarias mesmo. Lamento pelos ladrões. Também passei por isso. Felizmente, não levaram meu pc. Boa sorte. :bye::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luiz saltao@15 jan 2005, 20:53

Cyber, você com uma bruta máquina dessa aí, ainda tá escolhendo preço de fonte? Compra logo uma Antec550, Enermax 495-2.0. Você sabe que quando uma máquina é boa, é porque TODOS os componentes dela o são. Isso vale pra tudo. Larga de insegurança, rapaz. Aproveita a vida...O dinheiro só serve pra essas porcarias mesmo. Lamento pelos ladrões. Também passei por isso. Felizmente, não levaram meu pc. Boa sorte. :bye::bandeira:

Concordo com você velhinho... O negocio é q como eu pretendo comprar o PC no Paraguai e fonte no Brasil (porque normalmente as lojas paraguaias só tem treco generico) essas fontes sao meio caras... E no mais, pra eu explica que A + B = B + A pro meu pai num é fácil... tipo, compro o PC, depois ainda tenho q compra fonte e pans... "Por que num compro tudo junto lá moleque?!"... sabe como é, hehehe

Eu acho q vou compra a FONTE Thermaltake 480W PurePower - a mardita que tem o tal de PFC (Power Factor Correction) W0026 que custa uns 300 conto...

Valeu moçada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CyberKiller@15 jan 2005, 22:11

Concordo com você velhinho... O negocio é q como eu pretendo comprar o PC no Paraguai e fonte no Brasil (porque normalmente as lojas paraguaias só tem treco generico) essas fontes sao meio caras... E no mais, pra eu explica que A + B = B + A pro meu pai num é fácil... tipo, compro o PC, depois ainda tenho q compra fonte e pans... "Por que num compro tudo junto lá moleque?!"... sabe como é, hehehe

Eu acho q vou compra a FONTE Thermaltake 480W PurePower - a mardita que tem o tal de PFC (Power Factor Correction) W0026 que custa uns 300 conto...

Valeu moçada

Pelo que li no artigo( A falacia do Fator de Correção de Potência) do Gabriel Torres a respeito de PFC, você vai pagar por um recurso sem a menor utilidade. Ele não infuencia nem na estabilidade nem na potência da fonte. Dá uma lida na primeira página do Clube. Posso até dar um chute baseado em outras fontes, de mesma marca, claro, que têm ou não PFC. De 70 a 90 reais de diferença. Algumas, até mais. Dizem que a Seventeam é legal. Dá uma pesquisada. Argumente com seu pai, que fonte ruim pode por tudo a perder. Aí que ele vai ficar com mais raiva ainda. Diz pra ele a respeito de um chavão na área empresarial: "economia porca". Ele vai entender. Abraço. Boa Sorte. Luiz :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...