Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win2k não desliga sozinho


hunto

Posts recomendados

Desde q instalei o win2k aqui ele nunca desligou sozinho.. tenho q ficar segurando o botão durando um tempo pra o computador poder desligar.. quando eu usava o win98 ele desligava perfeitamente.. alguem sabe o que fazer pra voltar a desligar sozinho..

minha fonte é atx mesmo.. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preshunto, seguinte, talvez esse seja o seu problema, há MUITOS relatos de que o desligamento do Windows 2000 é mais lento que o cão, demorando em alguns pcs até mais de 1 minuto pra desligar, pra corrigir isso, olha só um tutorial: (não copio aqui porque é bem grandim)

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=54933

http://pcworld.uol.com.br/AdPortalV3/adCms...cumento=8205282 (dá uma olhada nesse também, muito bom)

Não é tão grande assim, mas tem link pra outro tópico, com outra dica pro mesmo problema...aí fica meio difícil de copiar (é preguiça mesmo)

Mas tá aí..

Se não funcionar, volte a postar.

Edit: Só complementando...o teu W2k é lento na inicialização ? Estava lendo um artigo sobre o modo como o Windows 2000 inicializa, e vi que o Xp ganha um pouco na comparação, pois o windows 2000 carrega TUDO que for nececssário, e depois dá o controle ao usuário. O XP tem um processo diferente, ele carrega o que é estritamente necessário, te entrega logo o comando, e carrega o resto enquanto você usa, por isso uma certa lentidão nos primeiros minutos (como o discador do velox hehe, como você viu aqui em casa). E outra..o XP ainda tem um ponto a favor (que pode demorar dias e/ou semanas) ele coloca os programas mais usados na borda do hd, onde a leitura é mais rápida.

Bem..só quero saber se teu windows 2000 é lento mesmo hehahsoeaihse, e screvi demais (empolgo-me)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você abilito que esquema de gerenciamento de energia na BIOS ?

acho que pra desligar tem que estar em ACPI

outra se você não abilitou vai dar tela azul no win quando você iniciar ele so formatando pra resolver acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a solução era tão simples q eu nem pensei em fazer antes..

e estava no 2o artigo q o Hey Marshall colocou aí os links

foi so ir nas propriedades de video > em proteção de tela(screen saver) aí clica no botao POWER(força, meu w2k é english =P), vai na aba APM e ativa o esquema APM pra usar so isso, simples!

valeu aí hey marshall, apesar de não ter entendido meu problema como o realmente era, mais deu certo com o artigo q você postou, q tem solução pra varios problemas de desligamento, thx a lot =D

aaa ia esquecendo.. não ativei nda no setup, alias no setup o esquema de APM na aba POWER MANAGEMENT esta desativada.. e não atualizei minha BIOS nem coloquei qualquer outro driver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...