Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar?


Posts recomendados

Olá pessoal,

Queria uma opinião de todos se vale a pena trocar uma geforce TI 4800, 128mb, MSI, SE por uma 128MB ATI RADEON 9800PRO SAPPHIRE OEM - 256Bits 380/680.

Melhoraria muito assim o rendimento?? tenho que comprar uma fonte especial certo???

Abraço.

p.s: não é que eu esteja negociando troca de uma pela outra e sim apenas ver se vale a pena por exemplo vender minha TI 4800 e comprar a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende...

Que jogos você tem rodado??

O que está pensando em jogar com ela??

Que monitor você usa??

Se você roda jogos mais leves pode continuar com esta placa sem problemas...

Se tem um monitor de 15" pode ficar com ela tambem. Em 800x600 ela deve conseguir rodar quase todos os jogos atuais. Em 1024x768 tambem acredito que ela rode os jogos, mas ai pode ficar lenta em algumas partes.

Só vale a pena fazer esta troca se você for pagar pouco, no máximo uns 300 ou 400 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por R.T. Brasil SS@15 jan 2005, 03:52

Melhoraria muito assim o rendimento?? tenho que comprar uma fonte especial certo???

Abraço.

p.s: não é que eu esteja negociando troca de uma pela outra e sim apenas ver se vale a pena por exemplo vender minha TI 4800 e comprar a outra.

Isso depende da sua configuração atual.

Um exemplo: É possível que não haja melhora na performance se a TI4800 não está sendo usada em todo o seu potencial. A R9800PRO é melhor, mais moderna, com suporte ao Directx9, mas se o seu computador é limitado, você poderá não sentir ganho em desempenho.

PS: Procure sempre postar a configuração do seu computador, para que possam ser feitas comparações com outros usuários e será mais fácil alguém poder ajudar.

Ás vezes compensa investir em hardware (CPU, memória, etc.) antes de trocar de VGA. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode trocar cara, desde que você não va gastar muita grana na volta de uma para outra a 9800pro e uma super placa, ira aparecer uns malucos falando de x300 ou 6600gt, mais a diferença de grana e mt grande nessa placas atuais, a 9800se dura uns dois anos rolando tudo belezinha!

vide Geforce2MX= tem muitos anos, mais ainda roda o doom3 e o far cry com tudo desligado em 640x480, mais roda!

Boa Compra 9800Pro show de bola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Irvin@15 jan 2005, 20:13

pode trocar cara, desde que você não va gastar muita grana na volta de uma para outra a 9800pro e uma super placa, ira aparecer uns malucos falando de x300 ou 6600gt, mais a diferença de grana e mt grande nessa placas atuais, a 9800se dura uns dois anos rolando tudo belezinha!

vide Geforce2MX= tem muitos anos, mais ainda roda o doom3 e o far cry com tudo desligado em 640x480, mais roda!

Boa Compra 9800Pro show de bola

Primeiro, a diferença de preço entre uma 9800PRO e uma 6600GT é menos de 100 reais, e as 9800PRO versao BOX em todas as que eu achei são mais cara que a 6600GT.E quanto a 9800SE que você citou eu não entendi :blink:. E minha opinião não muda, a 9800PRO é uma baita placa é sim, mas pelo preço dela eu pegaria um 6600GT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rajrabbers@15 jan 2005, 17:18

Isso depende da sua configuração atual.

Um exemplo: É possível que não haja melhora na performance se a TI4800 não está sendo usada em todo o seu potencial. A R9800PRO é melhor, mais moderna, com suporte ao Directx9, mas se o seu computador é limitado, você poderá não sentir ganho em desempenho.

PS: Procure sempre postar a configuração do seu computador, para que possam ser feitas comparações com outros usuários e será mais fácil alguém poder ajudar.

Ás vezes compensa investir em hardware (CPU, memória, etc.) antes de trocar de VGA. :bye:

Meu PC é um Atlhon XP +2200, 512 DDR, placa mãe ASUS A7V88X-X, placa de som Live 5.1.....

Estava querendo trocar para rodar Pacific Assault, Rome Total War essa na TI 4800 roda mas nos cenarios pesados ela não aguenta.

Obrigado a todos pessoal!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu processador não é muito rápido , mais da pra aproveitar ai uns 60 70% de ambas as PVs (9800pro gf 6600GT). Conselho é q você coloque 1gbde memoria , verifique se sua fonte irá suportar a PV nova e de prefrencia coloque um processador melhorzinho , um MObile 2500 você da um overclock fácil pra XP 3200+ , ai ja fica melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pedro Gattas@15 jan 2005, 22:33

seu processador não é muito rápido , mais da pra aproveitar ai uns 60 70% de ambas as PVs (9800pro gf 6600GT). Conselho é q você coloque 1gbde memoria , verifique se sua fonte irá suportar a PV nova e de prefrencia coloque um processador melhorzinho , um MObile 2500 você da um overclock fácil pra XP 3200+ , ai ja fica melhor.

Pedro, sua placa mãe é a mesma da minha e nem sabia que ela suportava um XP 3200+.

Flwss!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AnOnImIzEr@16 jan 2005, 21:34

R.T. sua placa é completamente diferente da do Pedro....

a sua aceita até o xp 3000+ com fsb 166....enquanto o 3200+ é 400 fsb...

Pois é, você está certo e acho que ando enchergando mal. :P

Muda muito redimento mudar um processador XP +2200 para esse XP +3000????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B)

Muda muito redimento mudar um processador XP +2200 para esse XP +3000????

Meu, muda bastante sim... a mem vai ser acessada mais rápido e tal... mas acho q compensaria mais você trocar sua A7V8X-X por uma A7N8X-X ou outra com chip7 nforce2.... são muito melhores na comuniccaçaum com as mem... tem um desempenho foderoso se comparado com minha antiga K7S41GX ou c/ a sua placa-mãe... Alem d q você vai pode fazer um overzinhu e chegar com seu processador a uma freqüência igual a do 3200+ ou superior....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por British@16 jan 2005, 23:03

B)

Meu, muda bastante sim... a mem vai ser acessada mais rápido e tal... mas acho q compensaria mais você trocar sua A7V8X-X por uma A7N8X-X ou outra com chip7 nforce2.... são muito melhores na comuniccaçaum com as mem... tem um desempenho foderoso se comparado com minha antiga K7S41GX ou c/ a sua placa-mãe... Alem d q você vai pode fazer um overzinhu e chegar com seu processador a uma freqüência igual a do 3200+ ou superior....

Essa A7N8X-X está uns 500 Reais.

Será que compensa comprar um processador novo XP 3000 + ou comprar uma placa mãe como a A7N8X-X e fazer um over desse meu processador ????

Pior que não sei fazer over de processador, e o temo de vida útil diminui, certo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por R.T. Brasil SS@17 jan 2005, 00:48

Essa A7N8X-X está uns 500 Reais.

Será que compensa comprar um processador novo XP 3000 + ou comprar uma placa mãe como a A7N8X-X e fazer um over desse meu processador ????

Pior que não sei fazer over de processador, e o temo de vida útil diminui, certo??

Entre estas duas opções eu ficaria com o processador XP3000+. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por R.T. Brasil SS@17 jan 2005, 00:48

Essa A7N8X-X está uns 500 Reais.

Será que compensa comprar um processador novo XP 3000 + ou comprar uma placa mãe como a A7N8X-X e fazer um over desse meu processador ????

Pior que não sei fazer over de processador, e o temo de vida útil diminui, certo??

cara na boua, acho que o teui fornecedor é meio "careiro" ... com 500 reais você compra uma AN7 na umpoukodetudo e ainda paga o frete dela até sua casa...com certeza pegue uma dessas ou uma NF7, mas pegue Abit, ou então pegue a Asus A7N8X Deluxe, que é a mais completa das três em questão, e ambas citadas suportam dual channel, que daqui apouco vai te fazer falta e você vai trocar a placa-mãe só por causa disso.... mas que nada rapaz, Abit NF7 = 285, AN7 = 410 (baixooooooooou um moooooooonte :D) e a Deluxe custa 380 :D

boa troca de placa-mãe, acho que influencia mais que o processador...valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AnOnImIzEr@16 jan 2005, 21:34

R.T. sua placa é completamente diferente da do Pedro....

a sua aceita até o xp 3000+ com fsb 166....enquanto o 3200+ é 400 fsb...

ahnnnnnnnnnnnnnnnnn.. posso estar trocando muitas bolas.. mas.. tipo.. ou elas são 166 e 200 ou são333 e 400 repectivamenbte.. e olha... uma a7v8x-x aguenta um athlon 3000 quse explodindo.. certo? agora.. uma a7n8x-x aguente um 3200+? com fsb 200 ou seja 400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...