Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de Pentium4 1.7


Devil_SixSixSix

Posts recomendados

Pela primeira vez quero realizar um Overclock na minha maquina, mas estou com um pouco de medo de fazer bobagem, gostaria de ajuda...

Tenho um Pentium4 1.7 com placa-mãe ECS M921LR.

Chipset VIA P4X266(VT8753) VT8233.

O processador ta com FSB 100 Mhz, multiplicador x17 e tensão 1.7.

To com uma fonte fraquinha de 300W e sei que preciso de uma nova urgente, ja li vários tutoriais sobre overclock mas ainda não achei um q falasse especificamente sobre um pc com configurações semelhantes as q citei acima.

Agradeço qualquer tipo de ajuda, como dicas de boas fontes, bons programas de OC e também o q devo fazer no caso de realizar o OC pela BIOS.

Desde ja agradeço a atenção, obrigado.

Devil_SixSixSix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Devil_SixSixSix@15 jan 2005, 02:33

Pela primeira vez quero realizar um Overclock na minha maquina, mas estou com um pouco de medo de fazer bobagem, gostaria de ajuda...

Tenho um Pentium4 1.7 com placa-mãe ECS M921LR.

Chipset VIA P4X266(VT8753) VT8233.

O processador ta com FSB 100 Mhz, multiplicador x17 e tensão 1.7.

To com uma fonte fraquinha de 300W e sei que preciso de uma nova urgente, ja li vários tutoriais sobre overclock mas ainda não achei um q falasse especificamente sobre um pc com configurações semelhantes as q citei acima.

Agradeço qualquer tipo de ajuda, como dicas de boas fontes, bons programas de OC e também o q devo fazer no caso de realizar o OC pela BIOS.

Desde ja agradeço a atenção, obrigado.

Devil_SixSixSix

passa toda sua configuração do seu pc?

e sua fonte tem que ser trocada...

coloque uma seventeam 400W que ja vai lhe ajudar bastante...

e qual sua temperatura atual?? qual seu cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Devil_SixSixSix@17 jan 2005, 02:41

to sabendo q tenho q trocar a fonte, assim q tiver uma grana vou comprar uma melhor.

pela bios não da pra fazer o oc. sera q atualizando a dita cuja eu conseguiria?

não tem jeito..

pra overclock você vai ter que trocar quase todo seu equipamento..

nessa sua maquina eu diria o seguinte..

ou deixe assim ou faça um upgrade para uma outra maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu diria o seguinte..

trocar a fonte e colocar uma seventeam 350bkv ou seventeam 400W

colocar uma placa mãe nova... de preferência asus p4p800-e deluxe

a sua memória é dimm? se é, tem que colocar uma memória ddr...

coloque uma ddr400 corsair value de 256 ou 512mb

qual sua temperatura atual?

se esta meio quente tem que trocar o cooler... tambem..

se você for trocar tudo isso eu te dava uma dica em comprar um athlon64 2800+ que esta 537 reais.. e uma placa mãe chaintec vnf3-250 que esta uns 450 reais..

dai ainda você vende seu processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Devil_SixSixSix@17 jan 2005, 23:44

Morpheus, essas coisas q dissesse pra eu trocar eu ja sabia q tava precisando dum upgrade... mas mesmo assim sem trocar nada não da pra eu mudar o fsb de 100 pra 133???

Pelo q entendo meu Pentium4 pularia de 1.7 pra 2.2 visto q o multiplicdor ta em x17.

ólha só testando mesmo...

ja que sua placa não tem nenhum ajuste no setup..

tente mudar para 133mhz ... é 90% que não ira funcionar... mais tambem vale a pena testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, atualize sua bios antes...pelo numero da bios você acha o modelo da placa mãe! Tem certeze que o clock do processador é esse? Dê uma olhada no site da intel antes... pode ter alguma informação útil.

Fllw

aCABEI DE DAR UMA OLHADA NO SITE DA INTEL...ANTES DE FAZER QUALQUER COISA, você tem que saber pelo menos qual o seu equipamento...qual o modelo do processador.?

Acho difícil que 1 P4 1.7 tebha bus de 100...talvez alguem tenha posto esse bus por ter posto memórias pc100....

NOVAMENTE, vá para o site da intel e baixe 1 programa pra identificar seu processador....informação é fundamental!

Abraço

mais 1 edit:

Prog pra identificar P4:Windows* XP Professional( se for outro vá pro site da intel e baixe o semelhante)

http://downloadfinder.intel.com/scripts-df...i&ProductID=483

outros programas:P4

http://www.intel.com/products/desktop/proc...tium4/tools.htm

sobre bios:

http://www.babooforum.com.br/idealbb/view.asp?topicID=81618

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/028/

Um ótimo lugar para começar é o Wim's BIOS Page, no endereço http://www.ping.be/bios/, este é um dos mais completos sites sobre este assunto, disponibilizando inclusive programas que identificam a placa mãe e informam o endereço do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas RatusNatus!

Estive sem postar porque estive viajando, de ferias, sabe com é...

Infelizmente por enquanto vou ter q deixar o oc pra depois porque a prioridade agora é a fonte. Ela n ta mais segurando meu micro ligado. Nem desligando td "desnecessario", ou seja cd-rom, gravadora, hd adicional com mp3... Ta uma verdadeira ######!

Infelizmente por enquanto vai ter q ficar a$$im!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...