Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P2 200mhz com dois pentes DIMM PC100 de 32


Katastrofe

Posts recomendados

eu peguei esse pc de um amigo pra formatar, porque o windows não entrava dava erro no registro em não sei o q lá xfc fui no dos e dei scanreg/fix não resolveu nada... então formatei o pc, mas na hora de instalar o win98 ele disse q a memória ram era insuficiente e q pra instalar o win98 preicsaria de no minimo 16 de ram.... então resolvi abrir o pc pra limpar os contatos das memos abri limpei os contatos com borracha branca bonitinho.... percebi q havia dois pente de memoria dimm pc100 de 32mb kada... então porque estaria faltando memo ram?

o q aconteceu me ajudem aí!

a checagem de memoria ram na hora q liga o pc esta desativada eu procurei algum lugar no setup pra ativar e não encontrei... setup meio complicado porque é P2, geralmente a opção é CheckNVRAM ou algo do tipo e no setup inteiro não encontrei nada do genero...

por favor me dêem uma luza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se você acha que tem alguma coisa errada com o setup e não conhece ele faça o que eu faço reseta ele e deixa a coisa andar, talvez resolva seu problema de memoria, depois disso tente refazer as partiçoes com o fdisk e formatar direiitnho e mandar ver na instalação!!!

Valeu :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza!!!

você sabe qual o modelo da placa mãe!??? você pode habilitar o POST (Power on self Test), com isso ele vai fazer o CheckNVRam. Agora formate com a opção /U , Quanto ao problema de memo, verifica o boot, se o boot (config.sys e autoexec.bat) estiver consumindo muita memória canvencional você não vai conseguir instalar o 98. O ideal é copiar o Win98 pro HD e entrar com o boot minimo pra fazer a instalação!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...