Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 conexoes velox, 2 computadores, 2 linhas


LUA

Posts recomendados

Oi, Pessoal

É o seguinte: Sáo 2 linhas de telefone, 2 modems velox, 2 computadores diferentes, na mesma casa. Ou seja, cada um tem uma conexão independente. Uma é de 768 e a outra de 256. Queria trocar, ou seja, ligar a de 768 na que está com 256.

Na casa há várias extensões das linhas, portanto não seria problema ter acesso a elas. Mas ao trocar as conexões, ou seja, ligar o comp que está com 256 na linha que tem 768 não consigo fazer conexão. Alguma sugestão?

Já tentei trocar os modens, e também reinstalar os perfis da velox e nada... se alguém souber se é possível e como fazer, agradeço.

Uso tanto win2000 como win98 e não dá certo em nenhum dos 2.

LUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja, o que vocês estão me dizendo é que se alguém instala o velox num cômodo da casa e depois resolve mudar o computador de lugar e instalar em outro, o velox NÃO vai funcionar na extensão da linha, é isso????

E ai? Tem que chamar os caras da Telemar pra instalar o mesmo velox em outro lugar??? Não dá pra fazer isso como se faz com modems comuns, plugando apenas o fio na tomada de telefone, não importando em que extensão da linha está... Vejam é a mesma linha!!!

É isso mesmo???

Thx

LUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não é isso que ele quis dizer não....rs... :D

O que ele está falando é que o seu sinal é liberado na velocidade 768 x em uma linha, e outro na velocidade 256 na outra linha....

você tem duas possibilidades por exemplo se o seu número é 3093-5611 e este tem a velocidade de 768, e outro número 3093-5612 tem a velocidade de 256, se você que trocar, aí, é só a operadora, que vai poder passar a velocidade do número de final 5611 para 256 ao invés de 768, e a do final 5612 para 768 ao invés de 256, entendeu, é isso que ele quis dizer.... :palmas:

Agora, você tem que especificar realmente que tipo de mudança você está querendo fazer, você quer que o computador que funcionava a 256 para navegar, navegue a 768, é simplesmente, trocar as máquinas de lugar e modem.... se você quer mudar as máquinas de lugar, para um outro lugar, deve-se proceder uma extensão sim, mas bem feita, pois mal feita, ocorrerá ruídos nessas linhas e você não vai conseguir navegar por elas, o que realmente, seus chefes estão pretendendo??? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LUA@18 jan 2005, 05:51

Ou seja, o que vocês estão me dizendo é que se alguém instala o velox num cômodo da casa e depois resolve mudar o computador de lugar e instalar em outro, o velox NÃO vai funcionar na extensão da linha, é isso????

E ai? Tem que chamar os caras da Telemar pra instalar o mesmo velox em outro lugar??? Não dá pra fazer isso como se faz com modems comuns, plugando apenas o fio na tomada de telefone, não importando em que extensão da linha está... Vejam é a mesma linha!!!

É isso mesmo???

Thx

LUA

se você for mudar somente os pcs vai funcionar normalmente, mas você não que alterar tb a velocidade das conexões???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero alterar a velocidade pois não é preciso. Os dois lugares tem acesso as duas linhas telefônicas. Ou seja, tanto em um cômodo, quanto em outro há a linha 1234-5678 e a linha 8765-4321. Entederam? Apenas quero trocar as conexões das maquinas. A que tem conexão 256 e está ligada na linha 1234 e ligá-la na linha 8765 que tem 768. E fazer o contrário com a outra máquina.

O lance é que fiz o que vocês disseram e não funcionou. Ou seja, troquei os modems das máquinas e conectei em suas devidas linhas (256 e 768) com as velocidades certas, mas não funcionou. Isso que eu estou querendo saber. Porque não funcionou. Tem algum truque pra mudar uma máquina de lugar e instalar o velox em uma extensão?

Antes que perguntem, é claro que eu removi os filtros que haviam antes de trocar as linhas, ok?

O interessante é que eu havia perguntado pro cara da Velox exatamente isso. Se eu pegasse o modem e instalasse em uma outra extensão, se o velox iria funcionar e ele disse: não. Achei estranho. Mas to começando a achar que tem algum truque nessa estória.

Alguém já conseguiu fazer isso com sucesso?

Thx pela atenção e ajuda

LUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Lua....

A configuração do modem para a 256 é diferente da configuração do seu modem para 768, então, não vai adiantar apenas você trocar os modens de linha...

Elas podem ter DNS diferentes, IPs diferentes e tudo mais, você tem também que alterar a configuração do modem, se não não vai resolver....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LUA cada linha está com uma conexão diferente uma com 256 outra com 768, o modem que está na linha com acesso de 256 está configurado para essa linha e para essa velocidade de conexão, a mesma coisa com o de 768, se você for trocar você terá que entrar na configuração do modem e alterar a velocidade de conexão, ou seja, configurar corretamente o modem na velocidade de conexão utilizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se eu trocar os modems das máquinas, deveria funcionar, não?

Se eu pegar o modem de 768 e colocar na linha de 768 mas em outra máquina e outra extensão, deveria funcionar.

Queria saber é se o modem guarda alguma informçâo da placa de rede, pois esse seria, em tese, o único item a ser alterado. E caso afirmativo, como faço para configurar para outra placa.

thx

LUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...