Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tbred x Barton x Thorton


MOURA007

Posts recomendados

O Athlon XP Thoroughbred tem 256k de L2 cache. O Athlon XP Barton tem 512k de L2 cache. O Athlon XP Thorton é igual o Barton, mas com metade do L2 cache desativada (256k). Veja a foto:

%7Boption%7Dhttp://img68.exs.cx/img68/7362/athlon2.jpg' border='0' alt='' />

A primeiro é o Athlon XP Thoroughbred, note que o núcleo dele é menor (possui 256k de L2 cahe. O Athlon XP Barton é o do meio (possui o núcleo maior porque tem 512k de L2 cache). E o ultimo é o Thorton (possui 512k de L2 cache mas trabalha só com 256k porque tem metade desativado (note que o núcleo dele é do tamanho do Barton).

Em geral os Barton são os melhores, seguidos pelos Thortons e TBreds que pra mim são a mesma coisa na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os thortons são Bartons com cache deasitivada tenho duas dúvidas:

1 -

Os thortons e Tbred rodam com FSb 266Mhz, enquanto os Bartons rodam com FSB incial de 333 MHZ.

Os thotons não teriam FSB de 333?

2- Teria como habilitar essa cache como fazia-se nos Durons applebred?

Valeu Galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se da pra habilitar essa cache (cerio que sim). E quanto ao FSB, eu tenho aqui em um outro PC um XP2000+ Thorton que tem o FSB 266, mas eu coloco o FSB dele em 166 fácil, fácil , sem mexer o vcore.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...