Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HURD


CyberFOX

Posts recomendados

beleza pessoal!

vai aí alguma coisa sobre o HURD

o que é o HURD?

HURD é um projeto da Free Software Foundation para o projeto GNU, este que é nada mais nada menos do que um sistema de interfaceamento entre o hardware e o software próprio. isso mesmo! o HURD é um "kernel" desenvolvido pelo próprio projeto GNU.

por quê o HURD só tá saindo agora na net?

isso porque nos meados de 1985 (qdu eles tavam fazendo os primeiros programinhas pra linux) o HURD já existia, mas era mtu fraquinho, lento e ás vezes dava umas travada meio cabeluda! hehehehe.... por isso eles se uniram com o Linus Torvalds e deu todo esse rolo até hoje.

esse tal de HURD é bom?

eu tentei rodá ele aqui no CyberBOOK, mas deu pau (ou seria HURD Panic?). mas taí o link pro pessoal testá e me dize o q q achow, se o hardware da máquina aí funcionou e td mais.

teste o HURD você também!

pega ele aê: Tudo sobre o HURD

e nada de faze bestera aí hein! de preferência teste em um computador velho, numa máquina virtual ou na faculdade!! ehehhehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um pessoal da debian envolvido... parece que no CD3 tem ele pra quem quiser instalar direto com o sistema...

(...) Debian project has commited to provide such a binary distribution. Debian GNU/Hurd is currently under development and available in the sid/unstable branch (...)

mas pra instalar depois tem esse manual... so de ler desanimei de testar... é como o cyber falou... tem que pegar do ZERO mesmo...

http://www.debian.org/ports/hurd/hurd-install

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um pessoal da debian envolvido... parece que no CD3 tem ele pra quem quiser instalar direto com o sistema...

Isso é bem interessante, pois o Debian na verdade é o nome base de mais de um sistema operacional. O mais conhecido, claro, é o Debian Linux, mas existe também o Debian baseado no kernel do FreeBSD e também outro no kernel do NetBSD, além do citado pelo amigo, que utiliza o kernel hurd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hurd é baseado no Mach, um microkernel desenvolvido como pesquisa. A grana tinha acabado, projeto nunca foi bem-sucedido e seus projetistas foram trabalhar na MS.

Um microkernel deixa seu PC mais lento, em troca de uma estabilidade que pode ser ganhada num monolítico bem pensado.

Eu não acredito que o Hurd um dia seja uma opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...