Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe COM PROBLEMAS


roberta.titi@ig.com.br

Posts recomendados

:cry:

Bom dia, Pessoal!

Me tirem uma dúvida!

Comprei um computador zerado em setembro 2004.

Usei normalmente num dia, no outro quando fui ligar o micro acendia a luz verde e a vermelha o micro apitava e não aparecia nada na tela do computador, tudo apagado. Como estava na garantia levei para consertar e o rapaz que montou o micr4o disse que a placa-mãe queimou!. Como pode uma placa-mãe novinha queimar?. Pode ter sido mau configurado?. Alguém pode me ajudar?>

PROCESSADOR ATHLON XP 2.2

PLACA MÃE- A7V8X-X

HD- 80 GIGA

MEMORIA 256

GABINETE ATX

UM ABRAÇO

ROBERTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom dia Roberta... Putz, que diagnóstico forte não... :blink:

Placa mãe queimada... :wacko: se ela realmente estivesse queimada, sequer seu PC apitaria, tem coisa errada nessa história aí...

pegue a placa novamente, isso pode ser memória, mal encaixe com a placa de vídeo, umas trocentas coisas...

Quando você liga o computador, ele apita, se ele apita, tipo... como são os bips, que ele dá quando está apitando, pois cada um pode ser um problema... tipo:

bip longo, 2 curtos...

Pode ser vários problemas, fale pelo menos os bips, que ocorrem quando você liga ela... a possibilidade de sua placa mãe ter queimado, só em ultimo caso... falou....

Depois de verificar, poste novamente, para a gente saber, o que ocorreu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser mal contato das memórias, pode ser mal contato com a placa de vídeo no slot AGP ou PCI (você não falou q placa de vídeo é...), etc.. é como o amigo aí de cima falou, tente nos dizer que tipo de bip é, dependendo do problema a placa mãe apita diferente... por exemplo ela pode dar tres bips curtos ou um bip longo e dois curtos, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehe...

Mas como ele deu este diagnóstico e o computador ainda está na garantia tente trocar esta placa mãe...

Ela tem fama de ser problemática mesmo. As melhores opções para substituir ela seriam:

- Asus A7N8X (relativamente fácil de achar, um pouco mais cara, talvez você tenha que pagar um pouco mais)

- MSI K7N2-V (tem varias placas desta serie, são boas placas... Costuma ser mais caras tambem)

- MSI K76V (mais barata que as que citei acima)

- AsRock ou ECS com chipset KT600 (são mais baratas que as citadas acima e mais barata que a Asus A7V8X-X, tem um bom desempenho, bons opcionais,... Mais moderna que a A7V8X-X).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Te aconselho a fazer o que o nosso amigo Andre_foc sugeriu...

Essa placa está com uma boa fama de problemas, pegue logo uma A7N8X-X, que vai resolver grande parte dos seus problemas, e mesmo, assim, quanto a questão de sua placa ter queimado, eu acho uma coisa bem irrisória, sem querer ofender ao técnico que você levou, mas isso que ele está fazendo parece (picarategem)....

beleza, acho que vale a pena você trocar por uma ASUS A7N8X-X, você vai notar a diferença loco de cara, e acho, que não terá mais problemas.... beleza.. abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...