Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador thunderbird 1.33 Ghz


bitte

Posts recomendados

Pessoal, eu estou com um processador athlon thunderbird 1.33 em uma placa-mãe assus a7v8x-x. Ocorre que o mesmo ta aquecendo muito, no primeiro cooler que tinha chegava aos 67 c ai troquei por um fabricante recomendado (R$50,00) pela a amd e a temperatura caiu para 65 c. Mais to preocupado a tensão setada na bio é a de 1.75 v. O vendedor da loja que comprei o cooler disse que terei que trocar o processador.

Alguém sabe se esse processador trabalha assim, aquecido.

Obrigado,

Rodolfo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A tensão dos Thunderbird é 1.75V mesmo.

Esse realmente não é muito dócil não. Mas hoje tem muitos coolers que dão conta dele. Além do cooler você precisa ter no mínimo uma ventoinha no gabinete para que o ar quente não se acumule. Isso ajuda bastante.

Qual o cooler que você comprou? Se não tivesse comprado já, teria recomendado que comprasse o Vcom 21B. Custa R$30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Tchelo_bass@17 jan 2005, 00:15

Eu tenho um , e de tanto q ele esquenta estou deixando meu PC aberto.

Isso pode vir a causar algum problema ? deixar aberto ?

Bom, o que 1.33GHz que tem no trabalho foi comprado em 2000. Já tem mais de 4 anos portanto e com média de bem maior do que 12 horas de uso por dia (fica ligado praticamente o tempo todo durante a semana). Tem um gabinete grande e com ventilação mais ou menos, usa um Globalwin WBK-38 (ventoinha delta black com rotação reduzida para 5600rpm) e a temperatura (soquete) sempre ficou acima de 50ºC e passa fácil de 60ºC.

Se não estiver exagerado, passando de 70ºC, não tem muito com o que se preocupar.

Se quiser deixar aberto, tudo bem, apenas atenção com o pó, pra não travar as ventoinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...