Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor?


Posts recomendados

E ai pessoal, so novo por aqui e queria deixa minha critica, comprei um Celeron 2.53, HD 80 7200, PL Mae ASUS P4S800D, 512MB 400 e uma geforce FX 5200 128MB...mas essa placa de video é muito ruim(trava na abertura de FarCry, coisa que a GForce4 MX 440 64MB não faz)...eu tenho uma lan house e as maquinas q eu tenho tem GForce4 MX 440 64MB, e eu quero por 128MB nelas mas estou em duvida sobre qual por, sera que vocês poderiam me ajudar entre a MX 440 ou a MX 4000, ambas 128MB...e se puder me falar a diferença entre elas

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho meio difícil uma Geforce 4 MX rodando Farcry, sendo que uma FX 5200 não rodou (o fato de travar na abertura pode ser por causa dos drivers).

FarCry usa muitos recursos do DirectX 9.0c, entre eles o Shader Model 3 (não suportado por nenhuma das placas que você citou).

Bom, você quer as diferenças? A Geforce 4 MX 440 é na verdade uma Geforce 2 "rebatizada", com suporte a DirectX 8. Apesar se carregar esse "4" no nome, o chipset é baseado na mesma arquitetura de uma Geforce 2. As "verdadeiras" Geforce 4 são as da linha Ti (Titanium). Ex.: Geforce 4 Ti.

A MX 4000 é a versão AGP 8x da MX 440. Suporta um clock mais alto, mais a diferença de performance p/ a MX 440 é mínima.

A FX 5200 teoricamente suporta Shader Model 2, mais executa as instruções de forma tão lenta que é como se não suportasse. Possui versão com via de dados de 64 ou 128 bits

*Não confunda esses bits da via de dados com a quantidade de memória, é outra coisa. Você pode ter uma placa de 128MB de ram tanto na versão 64 como na versão 128 bits.*

A de 64 bits é tão lenta que tem praticamente a mesma performance da MX 440. Mesmo em sua versão de 128 bits, há quem diga que seu desemprenho é bem inferior a uma Geforce 4 Ti.

Resumindo: Os nomes são muito atrativos, mais não passam de uma jogada de puro marketing da Nvidia. Ela têm essa mania de lançar chipsets antigos "rebatizados" com um nome novo. Mesmo os chipsets "verdadeiros", que realmente são baseados na arquitetura condizente com o nome que carregam, possuem versões "capadas" (com via de dados menor, menos pipelines).

Tentei ser o "menos técnico possível", mais certas explicações não são tão simples de serem dadas "por cima". Com o tempo você vai entender melhor esses termos "assustadores" e não vai mais comprar gato por lebre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Far Cry é um jogo pesadissimo difícil de rodar jogar ele direito tem que ter

no minimo 5700 ou 9600 :zoio:

A fx5200 ta travando porque ela roda em directx9

E como mx440 não usa dx9 ela desabilita muitos efeitos ficando mais leve...

Não aconselho a você comprar nenhuma das duas porque a partir de agora os jogos não

vão mais rodar nessas PVs inferiores

Splinter cell pandora tomorow por exemplo so roda nas Fx e isso vai se tornar comum daqui pra frente :cry:

Espero ter ajudado :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, existem diversas versões da 440 e da 4000, com acesso a memória de 32, 64 e 128 bits. Dependendo que qual você pegar, haverá uma diferença considerável. A mais "eficiente" foi a 440 de 128 bits, com AGP 8x.

E sinceramente não acho que valha a pena trocar por uma versão da mesma plca com 128 M de memória. Melhor partir pra no mínimo uma FX 5700 ou Radeon 9600 XT. Ou esperar a 6200 vir em versão AGP, o que deve levar mais uns meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...