Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa mae?


Visitante

Posts recomendados

Estou em duvido em qual placa-mãe escolher.

Gostaria que me ajudassem...

Tenho um duron 900mhz

256mb de ram dimm

geforce2 64mb c/ tv

2 hds de 40gb cabo de 80 via

dvd rom

cdrw hp

estou em duvida entre soyo e asus

gostaria duma placa boa e barata

tenho 350 reais pra gastar...

Pretendo futuramente trocar meu processador para um XP 1.5

então a placa não pode ser muito limitada....

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Baga recomendou a Shuttle ak35l é uma boa opção. No entanto, se você deseja futuramente fazer um upgrade para memória DDR deve pensar numa placa-mãe que aceite ambos os tipos de memória (desde que não sejam instaladas simultaneamente). A Asus A7A266-E é uma ótima placa, possui estabilidade, facilidade pra overclock e bom desempenho. Aceita até XP 2600+ (Palomino ou Tbred). Confesso que comprei com um certo receio mas por enquanto ainda não tive do que reclamar. Paguei R$ 280,00 aqui no Rio de Janeiro, há cerca de um mês e creio que hoje não esteja custando muito mais caro que isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra usar suas memórias, como todo mundo tá dizendo...pega a K7VTA2, custa menos de 300 ou por volta disso, ainda dá pra colocar DDR mais pra frente (nÃo simulataneamente com as suas memórias...)...essa placa é boa pois tem um chipset melhor que o SIS citado acima... e  o preço é o mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jcelso@13 Mar. 2003,06:03

pra usar suas memórias, como todo mundo tá dizendo...pega a K7VTA2, custa menos de 300 ou por volta disso, ainda dá pra colocar DDR mais pra frente (nÃo simulataneamente com as suas memórias...)...essa placa é boa pois tem um chipset melhor que o SIS citado acima... e  o preço é o mesmo

Apenas esclarecendo, o chipset da A7A266-E não é SIS mas ALi (M1647). Com a atualização da BIOS sugerida pelo amigo FPOA, a placa-mãe suporta Athlon XP (núcleo Palomino ou Tbred) até 2600+. O problema é que dependendo da localidade é muito difícil encontrar placas ECS ou Shuttle (aqui no Rio é um bom exemplo). E esta Asus apresenta muita estabilidade e bom desempenho. Recomendo sem sustos.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dai galera

valeu pela ajuda ai

Não achei Asus A7A266-E mas achei a Asus A7A266-VM

acho que so mudava o final

preço R$270,00

Pelo que me informei suporta os dois tipos de memoria ram.

alguem poderia me dizer se essa placa é boa?

AHHH outra pergunta, algum sabe o site oficial da asus e se eles tem alguma seção em portugues?

pois a soyo tem e o cara acha todas as motherboards lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bradock38@13 Mar. 2003,18:43

dai galera

valeu pela ajuda ai

Não achei Asus A7A266-E mas achei a Asus A7A266-VM

acho que so mudava o final

preço R$270,00

Pelo que me informei suporta os dois tipos de memoria ram.

alguem poderia me dizer se essa placa é boa?

AHHH outra pergunta, algum sabe o site oficial da asus e se eles tem alguma seção em portugues?

pois a soyo tem e o cara acha todas as motherboards lá...

É boa sim, Braddock. Por sinal, uma das melhores placas-mãe onboard da atualidade. A diferença é que ao contrário da A7A266-E, a A7A266-VM vem com o circuito de vídeo onboard (com chipset Geforce2, equivalente a uma placa VGA Geforce 2 MX200) sendo este de bom desempenho se comparado às interfaces de vídeo de outras placas-mãe como a M810. O preço está ótimo.

Site da ASUS (mas não há tradução em Português pelo que saiba):

Asus.com.tw

No entanto, se aceita um conselho de amiga: DESISTA da Soyo, sobretudo se for a K7VTA Pro.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, só te falo pra num comprar asus principalmente os modelos A7V266-C e A7S333, pois essas MB são UM LIXO, eu tenho loja de informática e recomendo a todos meus clientes NÃO COMPRAR ASUS, tipo compra uma MSI 745 Ultra, meu essa sim é um SHOW DE PLACA MÃE, eu vendi 17 computadores para uma LAN HOUSE, todos eles com A7V266-C, pra começar dessas 17 eu já tive que mandar 6 pra garantia da uma média de 35% de TROCA, meu isso é MUITO ALTO, TOTALMENTE UM ABSURDO ISSO ACONTECER, bom até isso acontecer eu idolatrava ASUS, mas hoje argg não quero asus nem de graça o placa instavel, ruim bah meu to muito ######. Bom acalmando os nervos vamos novamente ao assunto, aí pra varear tive que mandar a asus pra troca porque a maldita estava queimando processador, aí fazendo uma análise descobri que a bendita estava em curto nos circuitos. Já cansado e agora um total anti-asus comprei essa MSI 6561 745 Ultra pra arriscar, CARA POH TU NÃO IMAGINA A VELOCIDADE QUE O MICRO FICOU, ficou muito mais estável, putz bicho melhorou tudo, meu sabe que um foi feito pro outro, vamos dizer a cara metade, é foi isso que eu percebi, agora recomendo MB da MSI, porque além de serem de PRIMEIRÍSSIMA LINHA, não são tão caras e você tem uma GARANTIA DE 2 ANOS, claro comprando com Nota Fiscal. Mas nem é muito caro não, eu vendo na loja por R$ 400,00 essa MB.

Não é caro pela qualidade e eficiência que o produto lhe proporciona.

Bom me desculpem aqueles que tem MB desses modelos citados acima ( A7V266-C e A7S333), mas temos que encarar a realidade, a ASUS ta decaindo d+ na qualidade de suas MB.

http://www.msimiami.com/NEW/portugues/index.htm

Nesse site acima você pode ler mais sobre essa MB que te falei, visita lá, vale a pena conhecer.

Abraços e fuii!!!  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@13 Mar. 2003,21:06

Tem coisa errada aí, a placa da asus que tem vídeo on-board geforce 2 é a a7N266-vm, e não a a7a266-vm (que nem sabia que existia).

Valeu pela retificação, Coelho. Realmente, foi uma distração minha.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...