Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas no debian


Estétique

Posts recomendados

Como eu configuro meu monitor?

tentei x86config e nada

ja tentei de tudo

preciso configurar meu monitor e placa de video

outra dúvida

minha adsl conecta, mas não tá pingando

será que tem a ver com aquela parte que pergunta se você quer limitar os MMS? (não sei o que é isso, lá diz que na duvida é pra colocar 'sim')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blwz cara?

well, você quer que tipo de configuração no teu monitor? você sabe se a tua placa de vídeo tem driver pra linux? em todo caso configura ela c/ o driver genérico mermo.

e quanto á ADSL, por que você não coloca o modem no modo router, manda ele autenticar a adsl e configura tua placa de rede c/ ip fixo? é tiro e queda.

flwzs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CyberFOX@14 jan 2005, 11:11

blwz cara?

well, você quer que tipo de configuração no teu monitor? você sabe se a tua placa de vídeo tem driver pra linux? em todo caso configura ela c/ o driver genérico mermo.

e quanto á ADSL, por que você não coloca o modem no modo router, manda ele autenticar a adsl e configura tua placa de rede c/ ip fixo? é tiro e queda.

flwzs!

O vídeo eu ja resolvi, apesar de não estar passando de 800x600. Mas acho que é culpa do drive genérico. Isso resolvo depois de conseguir conectar.

Bom, sou novato no debian (e em quase tudo) então seria melhor se me explicasse como fazer isso no modem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bicho isso já é parte lá pra modems e td mais, mans dá uma lida aí no teu manual do modem e coloca ele como router. não esqueça de estabelecer IP fixo, senão quando tu for faze um download fica meio brabo d terminá, heheheheheheh.... ah, o ultimo numero do IP temq ser 1 pra faze d conta q o teu modem é o servidor (192.168.X.1), tu poe caké numero menor q 255 aí no X

lá no teu computador tu digita "netcardconfig" (isso claro c tu tivé uma placa de rede e os cabo td ligado certo né)

vai aí os dados:

habilitar DNS - nopz

IP - aquele do servidor, mans ao invés do 1 no final (tipo 192.168.23.1) ficaria 192.168.23.60

broadcast - o mermo IP mas com 255 no final

server - o IP do roteador

se aparece mais baguio tu vai colocando o ip do router

e aí é só festa. mans antes tu temq ter a rede (cabos, modem, placas de rede, hub....) td montadin aí c tu num sabe faze isso tu me chama aí na tua casa q eu te faço um precin camarada: me pague uma cerveja por hora d serviço q eu faço na boa, hehehhehehehhe....

flwzs!!

ps: menos Kaiser, por favor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...