Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas de impressao


Visitante

Posts recomendados

Karas, eu to c/ um problema para modificar a porta LPT de uma estação, tenho um programa baseado em ms-dos e quero configurar uma imp. que esta em outra estação. Para fazê-lo, eu teria que modificar na minha estação a LPT de uma imp. que está em outro computador (epson fx-2180), o XP não permite que eu modifique a LPT de uma estação, apenas a LPT da imp. que esta conectada diretamente ao meu micro. Agradeço se vocês tuiverem alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi esta impressora que voce esta tentando imprimir esta em rede ai vai a dica se for este o caso.

se voce tiver em sua maquina win98 ou 95, e so voce escolher capturar a porta nas configuracoes de impressora e digitar o caminho de rede onde esta localizado a impressora escolha a porta em qual voce que imprimir e escolha conectar ao executar logon. Ai no programa dos voce vai conseguir imprimir na porta lpt desejada e claro que não instalacao da impressora te que ter escolhido a ocao de imprimir programa em dos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Existe um comando "net use" que captura as portas de impressão pelo DOS, use a seguinte sintaxe:

NET USE LPT3 (CAMINHO NA REDE DA IMPRESSORA) ENTER

A porta estara capturada como LPT3, depois direcione, no seu programa, a impressao para LPT3.

                               Mauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...