Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FEDORA 3 vs. RAID 0


Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Colegas, não sou muito fã de Linux, mas quero tê-lo em minha máquinha (esta da assinatura) simplesmente para aprender mais sobre ele. Como instalo o Fedora 3 usando Raid 0 (feito via Hardware)??? Durante a instalação ele trava dando erro por causa do Raid da minha máquina...alguém entendido em Linux pode ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se dá pra instalar em RAID

Eu sei que o Linux tem um recurso (que eu não me lembro o nome) que te permite juntar partições/raid, etc.

Eu acredito que você precisaria instalar o Linux num HD SEM Raid, e usar o RAID só pra dados...

(posso estar falando bestera também)

Aliás, que erro que dá???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na instalação (pelo menos do fedora e do slack também se não me engano) já dá pra fazer Raid.

Se for com 1 hd só (usando partições diferentes) é bem "fácil".

É isso que eu quero saber (até fiz a pergunta) porque aí eu explico o processo.

Fiz essa perguunta porque..ele disse que fazer 'hard raid' e na descrição dele só tem 1 hd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@21 jan 2005, 19:01

Você quer fazer o RAID usando partições do mesmo hd ? Ou usando uma placa de raid, etc ?

Tenho 2 Hds Seagate de 80GB de ATA150 em Raid 0. Fiquei com isso, com 160GB de espaço. Este Raid foi feito via hardware. Foi feito na máquina da assinatura e a placa-mãe que utilizo através de um chipset onboard gerencia o Raid 0.

Ele está dividido nas seguintes partições:

C:\ ==> Windows XP (30GB)

D:\ ==> Windows 2003 (10GB)

Ext3 ==> Linux (10GB)

Swap ==> Swap (2GB)

E:\ ==> Documentos (108GB)

Não consigo instalar o Fedora de jeito nenhum, me ajudem!!! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hey Marshall!@21 jan 2005, 20:15

http://www.ram.org/computing/linux/dpt_raid.html

Tutorial de Hard Raid (eu não manjo nada)

se fosse soft raid, até ia..

Com o Windows é tão fácil...uso a meses...ficou perfeito e mais rápido...porque no linux tem essas complicações?!?!? :wacko:

Vou olhar o tutorial indicado...valeu colega. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...