Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alteração na freqüência e voltagem do AGP ...


Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Referindo-me à máquina da minha assinatura, como vocês sabem, esta vga usa alimentação direta da fonte. Se elevar a tensão AGP (1,60v) e/ou sua freqüência (66) pode ajudar alguma coisa com relação a sua overclocabilidade? Como, por exemplo, poder ter um over mais elevado e com maior estabilidade? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não ajuda não :cry:

Pois as VGAs tem controlador de tensão próprio, ou seja, se a placa já estiver sendo totalmente alimentada pelo slot ela discartará o que não está sendo usado, e como a sua placa é uma 9800PRO creio que ela deve estar bem alimentada (afinal a ATi não iria colocar componentes de baixa qualidade numa de suas melhores placas), sendo assim, a única coisa que pode acontecer aumentando a tensão é queimar o slot AGP (isso se aumentar demais).

Você pode tentar aumentar e depois ver se ela alcança algo mais no over, mas acredito que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Henrique_13@13 jan 2005, 19:54

Eu acho que não ajuda não :cry:

Pois as VGAs tem controlador de tensão próprio, ou seja, se a placa já estiver sendo totalmente alimentada pelo slot ela discartará o que não está sendo usado, e como a sua placa é uma 9800PRO creio que ela deve estar bem alimentada (afinal a ATi não iria colocar componentes de baixa qualidade numa de suas melhores placas), sendo assim, a única coisa que pode acontecer aumentando a tensão é queimar o slot AGP (isso se aumentar demais).

Você pode tentar aumentar e depois ver se ela alcança algo mais no over, mas acredito que não.

E quanto a freqüência do AGP, quem por padrão é 66. Alterar para mais pode ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@13 jan 2005, 20:00

E quanto a freqüência do AGP, quem por padrão é 66. Alterar para mais pode ajudar??

sendo curto e grosso não.

a banda sem over nem é usada em 100% portanto não ia melhorar em nda.

um dica:

antes de fazer um over você tem que verificar qual é o gargalo no desempenho do seu pc e fazer over somente la e depois partir para over em outras pçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King@13 jan 2005, 20:03

sendo curto e grosso não.

a banda sem over nem é usada em 100% portanto não ia melhorar em nda.

um dica:

antes de fazer um over você tem que verificar qual é o gargalo no desempenho do seu pc e fazer over somente la e depois partir para over em outras pçs.

como descubro onde é o gargalo do meu pc????

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem uma placa de vídeo muito potente e um processador muito ruim, o processador estará sendo um "gargalo" pra placa de vídeo, porque ela não vai poder desempenhar toda sua capacidade por falta de processador (isso é só um exemplo).

O que o colega quis dizer que você tem que ver se tem algum componente no seu micro (tipo memórias, processador) que está limitando a capacidade da sua placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@23 jan 2005, 01:50

A máquina que utilizo está basicamente toda descrita na minha assinatura. Caso haja algum "gargalo" na minha máquina, qual seria? onde ele estaria?

Neste caso o gargalo seria o processaor , mas como ele está com overclock e a 2500Mhz acredito q isso não esteja ocorrendo , ainda mais com 1Gb de memória , uma boa placa mãe , e uma boa fonte acredito q seu sistema esteja ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...