Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

COMO POR COR


Posts recomendados

eu não sei c esse é o lugar mais indica pra esta mensagem mas tudo bem...

bom eu to fazendo um progeto e quando o cd dá boot ele abre o menu abaixo

%7Boption%7Dhttp://www.anderson.deda.pop.com.br/arquivos/auto.jpg' border='0' alt='' />

eu queria saber como faz pra por cor nisso ai.. c alguem sabe por favor me ajuda.. tipo é coisa de DOS... como coloca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por NIRVANA@13 Jan 2005, 18:20

eu não sei c esse é o lugar mais indica pra esta mensagem mas tudo bem...

bom eu to fazendo um progeto e quando o cd dá boot ele abre o menu abaixo

auto.jpg

eu queria saber como faz pra por cor nisso ai.. c alguem sabe por favor me ajuda.. tipo é coisa de DOS... como coloca

Para alterar as cores do MS-DOS, você precisará do driver ANSI.SYS carregado no Config.sys do micro. Para isto, edite o Config.sys com EDIT C:\Config.sys e adicione a linha DEVICEHIGH=C:\DOS\ANSI.SYS. Caso você utilize o Windows 95, o comando será DEVICEHIGH=C:\WINDOWS\COMMAND\ANSI.SYS. Após o ANSI.SYS estar carregado em memória, você terá disponível no DOS as seguintes cores: 0 - Preto; 1 - Vermelho; 2 - Verde; 3 - Amarelo; 4 - Azul; 5 - Magenta; 6 - Ciano; 7 - Branco. Para alterar as cores, utilize o comando PROMPT $e[3x;ym$p$g, onde você deverá substituir "x" pela cor da letra e "y" pela cor de fundo, seguido a numeração de cores apresentada. O comando PROMPT $e[37;44m$p$g, por exemplo, fará com que você tenha o MS-DOS com fundo azul e letras brancas. Para maior comodidade, você poderá adicionar o comando "prompt" contendo o seu esquema de cores preferido como última linha de seu Autoexec.bat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...