Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

APRESENTAÇÕES COM VIDEOS DVD


Posts recomendados

Comprei uma filmadora Sony DCR-DVD101 que grava diretamente no miniDVD.

Quero com os vídeos preparar apresentações de treinamento em P.point.

Minha duvidas são :

- Após gravação do video, a transferência necessita de alguma placa ou programa especifico ?

- Após a transferência, para editar o video, posso utilizar qualquer programa ? na compra da filmadora veio um programa da Sony ImageMixer 1.5 porém foi dito pelo SAC da Sony que o programa edita 30 segundos de video ! isso é verdade ?

- Após a preparação da apresentação, sendo ela composta de videos em DVD , pode um computador normal , ou seja, sem um DVD player, mostrar o video ? Entendo que eu não irei usar um DVD para salvar a apresentação e sim mantê-la no HD do computador ou no servidor da rede.

Agradeço a ajuda !!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira: Vou tentar responder o que entendi.

você pode editar estas imagens sem o auxilio de uma placa de captura especifica, pois você não precisará conectar a camera para descarregar as imagens no computador. Acredito que as imagens são gravadas em MPEG no miniDVD então você poderá editar em qualquer software de edição de imagens disponível no mercado. você vai encontrar programas para todos os tipo$ de bol$o, cabe a você escolher um que te atenda sem ser muito caro, e tem muito por aí.

Já sobre o programa da sony, acredito que ele seja a pena um demo.

até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço essa filmadora, mas se ela ja grava numa midia CD ou DVD, primeiro tem que ver se o DRIVE de CD consegue ler essa midia ou se terá que instalar um Drive de DVD, provavelmente esse padrão é o mesmo do DVD pois deve reproduzir no DVD Player.

O programa que acompanha a filamdora deve fazer o serviço, se não te indico um bem fácil de usar NeroVision Express3, com você edita, faz tudo com video até gravar no DVD. Baixa Aqui

Para assistir pode ser o Media Player do windows, se instalar o NVE tem o Nero Show Time, outro bom Power DVD 5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Se entendi tudo devo seguir o seguintes passos :

- fazer os filmes que desejo, tendo como resultado arquivos DVD, gravado no mini DVD da filmadora,

- transferir da filmadora para o computador, via USB, sem a necesidade de nehuma placa.

- Preparar as apresentações no power point "colando" os filmes convenientemente.

- Salvar esse Arquivo no computador ou no servidor da rede da empresa,

- quando necessário, abrir o arquivo de treinamento , assisitindo os videos na hora certa...... entendendo que os computadores devam ter o drive certo para rodá-los,

- conforme o tamanho do arquivo final , gravar em CD ( não temos gravador de DVD )

- proceder da mesma maneira , alimentando o computador com o CD gravado,

Será que entendi tudo ?????

Se psosivel me confirme

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MiniDVD pode ser lido num leitor de DVD do computador.

Plugando a camara via USB no computador, o Windows irá ler como um drive removível, ficará em "Meu Computador", é só salvar o arquivo no HD.

Os arquivos normalmente são .MPEG, o Windows Mídia Player lê estes arquivos, caso seja em outro formato deverá converter para um padrão Windows ou usar um Player que leia os arquivos, normalmente as camaras já são adquiridas com um software que faz isto.

Os arquivos .MPEG podem ser gravados em CD normal, grava-se como arquivo normal.

O Windows XP trabalha bem com arquivos de vídeo, não sei se este é seu caso, ele até possui o software Windows Movie Maker instalado, que faz conversão de vários arquivos de vídeo e até edição.

Saiba que irá precisar de uma boa máquina para trabalhar com vídeos, ou o trabalho será muito penoso (demorado).

Existem programas diversos para editar vídeos, alguns são free.

Veja na minha assinatura em "Meus Tutorais" tem alguns free, mas todos os fabricantes possuem versões para testes com algumas limitações.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...