Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede e Internet


possamai

Posts recomendados

Olá pessoal!! Td bem??

Bom é o seguinte, estou querendo fazer rede com dois computadores... meu e minha namorada... mas conheço muito pouco de rede.. somente o básico... eu gostaria que vocês me informassem como fazer.. procedimento e tal´s.. para conseguir colocar os 2 pc em rede, um deles (o meu) conectar na internet, e o outro ter acesso normal também a internet....

Meu pc ta na assinatura com Win XP, a minha namorada tem um pc bem antigo com windows 98, por isso, qual o procedimento??

Desde já agradeço..

Possamai

:D:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Olha amigo voce esta querendo fazer um tipo de conexao Ponto a Ponto né então se for so entre dois PCs e fácil, não muito porque voce tem um XP E um 98 mas vamos la. voce deve ter um cabo chamado par tranÇado com o tamanho ideal para não ficar muito esticado o um conecto RJ45 se voce ja tiver o cabo pronto melhor. Bem depois de conectado configure o endereÇo IP das maquinas va em propriedades de rede escolha o protocolo TCP/IP que estiver com o nome da sua placa de rede e clique em propriedades agora vamos la. Olha escolha Epecificar um endereco IP, o 98 pode ser 192.168.0.1 e o XP 192.168.0.2 o final tem que ser diferente e o da maquina agora va em mascara de Sub Rede e coloque 255.255.255.0 esse e o padrão Certo. Se voce querer compartilhar unidade como C: ou arquivos pasta clique em Compartilhamento de Arquivos e Impressoras e ative a opcao desejada de um ok. Agora mude logon de produtos microsoft para clientes rede microsoft. Agora va em Identificacao escolha um nome para o seu computador logo abaixo Grupo de Trabalho coloque por Exe: Rede e pronto so isso por enquanto de um Ok que vai reiniciar a maquina. Olha faca isso nas duas maquinas essas configuracoes certo depois de reiniciar abra o icone ambiente de rede e veja se a sua e a outra maquina aparece se não aparecer entre no Dos e digite Ping e o numero do IP para ver se esta oK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...