Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte Seventeam 350W


netadmin

Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por AS+09 de fevereiro de 2005, 02:03-->
Eu tenho essa fonte e as voltagens negativas ficam totalmente fora do que deveriam ser:

-12V <> -7.10V

-5V <> -2.5V

O que vocês dizem disso?

atualiza a bios, isso está parecendo erro de sensor.

vmosconi@10 de fevereiro de 2005, 18:11

como monitorar as v negativas se na minha bios não tem estes campos? qual programa?

o MBM não detecta tb...

se nem o mbm detectou o everest tb não vai detectar, provavelmente a sua bios não tenha essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_@04 de fevereiro de 2005, 15:24

Comprei uma fonte dessas hoje de madrugada na SmartData.

Estava por 160 reais, de graça mesmo hehe  :D

Queria era a de 400W por conta do PFC ativo, mas estava meio cara e eu não teria condições de comprar uma agora, só daqui a mais o menos 2-3 meses  :(

Mas essa dai já vai dá pro gasto com certeza, sem dúvida alguma! Já vou poder espetar minha 6600GT tranquilamente e ainda fazer over na CPU  B)

Alguém ai sabe a eficiência dessa fonte?

Ah, outra coisa, na SmartData tem duas dessas, sendo que uma é ATX 1.3 e a outra é padrão ATX 2.0. Qual a diferença dos dois? Deve ter já que uma custa 30 reais a mais que a outra, sendo para mim, a mesma fonte  :tantan:

Falouws  :-BEER

_EagleMan_, a diferença é que a ST350 ATX 2.0, tem duas linhas 12V o que torna a fonte mais potente, vem com conector de 20 e 24 pinos, o de 20 pinos é o usado nas placas-mãe comumente de axp, P4 até o chipset 865, mas o de 24 pinos são usados nas novas placas-mãe de A64 Nforce4 Ultra e P4 com chipset 925.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AgenteZua@25 de janeiro de 2005, 16:13

Acho que é porque esta fonte ja é famosa... muita gente tem e recomenda... seria interessante testes com fontes desconhecidas VCOM, LG, DrHAWK, etc... :joia:

Interessante essa ideia, porque não se faz testes com fontes ditas porcarias, para que possamos realmente comprovar a fama das mesmas.

Valeu

Katendo :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Katendo@07 de março de 2005, 23:27

Interessante essa ideia, porque não se faz testes com fontes ditas porcarias, para que possamos realmente comprovar a fama das mesmas.

Valeu

Katendo :bandeira:

neste link http://aespbh.net/317.html tem um review de fontes genéricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vaaleu Netadmin, como é bom ser bem informado, eu nem sabia da existencia deste site, já pinei ele no meu browser.Obrigado mesmo, matou uma paulada de dúvidas que eu tinha e confirmou mais um monte de certezas tambem.

Cada fonte tem um uso depende da máquina a ser montada, de nada adianta uma fonte de 500 watts reais numa máquina simples.

Valeu mesmo

Katendo :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. agora eu criei vergonha na cara com esse negocio de FONTES.. nunca ligava pra isso.. 1º começei com uma Satelite 500W :ahh: .. com uma config basica AXP 1.7,Asus A7S333,256 Ram,GeForce 2 MX.. tudo bem a fonte suportou legal.. mas quando comprei minha 9800PRO+512 RAm.. aí a coisa começou a melar,temp altas,reinicilização etc.. até que decidí troca-la. e junto fiz um Upgrade pra essa config da minha assintura.. peguei desta vez uma fonte que até o proprio CH indicou como uma fonte boa e barata.. ACHIEVE 500W Dua Fan.. Poxa que fonte.. minha temps estavam todas normais principalmente na placa-mãe e Cpu.. mas depois de 30 dias de uso fui ligar meu PC normalmente depois de um dia cansativo de trabalho ela explodiu na minha mão.. ou seja ..de uma forma ela não guentou o tranco.. isso porque só coloquei uma fan lateral ligada a maise só..

Então emprestei uma St 350BKV de um amigo meu só por uns dias.. aff sério mesmo.. que fonte.. estavbilizou tudo por aqui.. sem contar que ela é bonita e muito silenciosa.. não perdí tempo e ja encomendei uma pra mim.. e recomendo a qualquer um essa Fonte.. consegui ela por 180,00 com frete incluso ..preço otimo e qualidade garantida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Postado Originalmente por netadmin@15 de janeiro de 2005, 16:48

de novo hehehe, nossa o pessoal vive fazendo perguntas de fontes e comparações, quando aparece um teste não falam nada...

Opa, foi bom mesmo.

Uma sugestão seria fazer com o da vcom ap450x. Tem muita gente de olho nessa fonte e não compra porque tem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@05 de março de 2005, 02:21

atualiza a bios, isso está parecendo erro de sensor.

se nem o mbm detectou o everest tb não vai detectar, provavelmente a sua bios não tenha essa opção.

Pessoal, :D deixa eu lembrar uma coisinha. Nossos equipamentos não estão mais usando tensões negativas. Somente hardware antigo usa isso. :chicote: Até mesmo algumas das novas fontes nem fornecem tensões negativas. Podem ir se acostumando com a modernidade. :joia:

Então podem esquecer das leituras dos rails negativos. Eles não importam pra galera que está na geração posterior aos processadores de 1ghz. :priv:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jun10R@01 de junho de 2005, 14:51

Pessoal, :D  deixa eu lembrar uma coisinha. Nossos equipamentos não estão mais usando tensões negativas. Somente hardware antigo usa isso. :chicote:  Até mesmo algumas das novas fontes nem fornecem tensões negativas. Podem ir se acostumando com a modernidade. :joia:

Então podem esquecer das leituras dos rails negativos. Eles não importam pra galera que está na geração posterior aos processadores de 1ghz. :priv:

:bandeira:

sei la... a minha a7n8x-x tem as tensões.. a minh antiga a7v6000 não tinha esta opção não e a fonte é uma seenteam 350 bkv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal!

Tinha postado esta dúvida num tópico no fórum de placa de vídeo, mas acho que aqui que é o lugar correto.

Tenho uma fonte Satéllite genérica de 450W, mas lí neste fórum que seria recomendado eu trocar por uma fonte de Watts reais.

Tenho o micro como podem ver na assinatura, mas pretendo em um ano e meio fazer um upgrade para um Athlon 64, RAM de 1 GB e placa de som Offboard. Gostaria de saber, se eu comprar uma Fonte Seventeam ST350-BKV ATX 2.0 será suficiente para atender minha configuração atual e o futuro upgrade. Troquei minha placa de vídeo por uma MSI NX6200 128.

Achei a de 350W por 142,00 e a de 420W está acima de 50,00 mais caro.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 420W voce consegue por 179,00. Acho que pela diferenca pequena de preco não compensaria pegar a 350W considerando sua configuração futura... para a atual a 350W aguenta fácil fácil :joia:

Postado Originalmente por Donkeyman@26 de junho de 2005, 12:34

Tenho o micro como podem ver na assinatura, mas pretendo em um ano e meio fazer um upgrade para um Athlon 64, RAM de 1 GB e placa de som Offboard. Gostaria de saber, se eu comprar uma Fonte Seventeam ST350-BKV ATX 2.0 será suficiente para atender minha configuração atual e o futuro upgrade. Troquei minha placa de vídeo por uma MSI NX6200 128.

Achei a de 350W por 142,00 e a de 420W está acima de 50,00 mais caro.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Parabéns ao Meira pelas opiniões bem fundamentadas em testes práticos e, pelo jeito, em bom conhecimento.

Comprei e instalei hoje uma dessas (ST-350BKV), e até agora está 100%. (Vocês acham que foi exagero, dada a minha config. abaixo? O fato é que minha fonte anterior pifou, e ainda vou fazer upgrade de proc. e HD... preferi investir na segurança.)

Não notei diferença de temperatura no processador, mas é muito silenciosa. Depois de 15 minutos de teste "burn-in" do Sandra, as voltagens nas linhas estavam estáveis, com apenas 0,3 a 2,4% a mais do que o especificado (12,04V, 5,05V e 3,38V).

Só uma dica: pelos preços que o pessoal comentou por aqui, vale a pena pesquisar. Comprei em São Paulo, na Sta. Ifigência, e fuçando um bocado achei por R$127 (em dinheiro: em todo lugar davam desconto se pagasse em dinheiro...).

Abraços,

Miguelito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

acabei comprando uma fonte seventeam 420W. Até que enfim estou com uma fonte de verdade! Agora posso espetar minhas placas com segurança! :joia:

Realmente fiz um belo investimento, e olha que muitos amigos aqui do fórum me incentivaram a comprá-la. Peguei uma grana e comprei com muito prazer!

obrigado a todos que opinaram para a minha decisão! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...