Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte Seventeam 350W


netadmin

Posts recomendados

Seventeam 350W BKV

Mais uma da Seventeam

O modelo é simples, mas cumpre razoavelmente bem com as promessas

Pelo menos por enquanto, as fontes que vêm junto com gabinetes de R$100,00 dificilmente vão poder ser utilizadas em máquinas modernas. Na verdade, nem é preciso muita coisa para queimar a pobrezinhas: um sistema com Athlon XP 2500+ e uma placa de vídeo de 64MB já faz um grande estrago. E aí que entra as fontes como a ST-350WBKV e outras de qualidade, confiabilidade e custo razoável. É opção boa também para quem comprou só o gabinete.

Normalmente não é preciso investir em uma fonte de 400W, 500W ou mais. Veja, por exemplo, o Sistema Prescott Pentium 4 3,2EGHz/800MHz, 2X DIMMs de 512MB DDR400 2-3-3-6, placa-mãe Intel D875PBZ, placa de vídeo X-Micro GF4 Ti4600 com 128MB, HD Samsung SATA 120GB o consumo não foi superior a 120W, é claro sem gravador de CD operando e nem muitos outros periféricos, mas dificilmente deve exceder 200W, a menos que se coloque uma GeForce 6800 Ultra, cujo consumo supostamente exagerado ainda está em discussão. Assim uma fonte de 300W já está de bom tamanho, e uma de 350W, mais ainda.

A Seventeam tem três modelos de 350W que se confundem. Há a “WAP”, a “BKV” e a “BKP”, diferenciando-se pelo condicionamento da tensão da rede e correção do fator de potência. A BKV, aqui avaliada, é do tipo que tem chave seletora da tensão de entrada e não conta com circuito de PFC (correção do fator de potência).

Assim como a 400WAP, tem um alimentador para alimentar os HDs SATA. Seus chicotes são longos e os conectores numerosos, em quantidade acima da média encontrada na fontes ordinárias.

Em particular o chicote do ATX20 é revestido por uma malha.

Silenciosa e com potência de sobra, só faltava as características se confirmarem na prática. Como se vê pelos gráficos abaixo, o dispositivo foi levado ao limite e respondeu como esperado, inclusive a tortura com cargas em 12V ligando e desligando.

A via 5V stand by também suportou os 2A propagandeados, mesmo com a fonte desligada. Mais uma fonte que merece a recomendação da PCs.

Seventeam ST-350W BKV sob fogo!

Saída    Medida    Desvio    Carga    Potência utilizada

5V        5,14V       +2,8%     96W     64%

12V      12,41V     +3,4%    140W    65%

3,3V      3,54V      +7,3%     53W     57%

                                                           Potência total = 87%

Saída    Medida    Desvio    Carga    Potência utilizada

5V        5,12V       +2,4%    119W    80%

12V      12,57V     +4,8%    143W    66%

3,3V      3,55V      +7,6%     64W     69%

                                                           Potência total = 99%

Fonte: Revista PCs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma e não me arrependo de jeito nenhum...

Ao meu ver foi o melhor investimento q eu fiz no meu pc...

Juntando esta fonte e o ceramique abaixei 10º no meu proc.

Isso porque depois q eu troquei a fonte até a velocidade do cooler e das 2 ventuinhas q eu uso aumentaram.

Muito boa e recomendoa todos q querem um Pc de respeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@15 jan 2005, 18:06

Aopá netadmin , vi só agora , valeu pelo teste , mas essas linha não ficaram muito ruims não, é que eu num entendo nada de fonte hehehe ?

Abraço

Caio

Aprovetando o questionamento do colega, como devemos interpretar esses dados, para um leigo que olha os valores de cara percebem que estão superiores ao "limite".

Qual a porcetagem aceitável para a variação? Mesmo com os valores acima, a estabilidade nas linhas é que é fator relevante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Akatuka@18 jan 2005, 22:04

Qual a porcetagem aceitável para a variação? Mesmo com os valores acima, a estabilidade nas linhas é que é fator relevante?

Normalmente considera-se aceitavel uma variação de até 5%...

Neste teste somente a linha de 3.3V que ficou acima disso...

Tem gente que fala em 10% como sendo o aceitavel, mas acho este valor alto.

O importante neste teste é que a fonte ligou com 99% da carga da etiqueta e conseguiu se manter ligada por um bom tempo (não sei quanto tempo foi exigido neste teste).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vadao@19 jan 2005, 07:09

comprei uma por 169.00 aqui no rio. realmente e uma otima fonte.

Uhauha, comprei tb aqui no Rio por 169.00 (edificio central!!!)

Uma duvida, para que serve aquele cabinho que parece de cooler que se liga em placa mãe....

Ele é preto com branco e tem aqueles plug que se liga na placa-mãe....

Tem que ligar?

A fonte é muito silenciosa... E ela deixa meu processador com cooler box (fraco) sem nenhum cooler auxiliar à 48C..... Deve ser devido aquela pequena ventoinha de 120mm....

valeu

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@15 jan 2005, 17:48

de novo hehehe, nossa o pessoal vive fazendo perguntas de fontes e comparações, quando aparece um teste não falam nada...

Acho que é porque esta fonte ja é famosa... muita gente tem e recomenda... seria interessante testes com fontes desconhecidas VCOM, LG, DrHAWK, etc... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma fonte dessas hoje de madrugada na SmartData.

Estava por 160 reais, de graça mesmo hehe :D

Queria era a de 400W por conta do PFC ativo, mas estava meio cara e eu não teria condições de comprar uma agora, só daqui a mais o menos 2-3 meses :(

Mas essa dai já vai dá pro gasto com certeza, sem dúvida alguma! Já vou poder espetar minha 6600GT tranquilamente e ainda fazer over na CPU B)

Alguém ai sabe a eficiência dessa fonte?

Ah, outra coisa, na SmartData tem duas dessas, sendo que uma é ATX 1.3 e a outra é padrão ATX 2.0. Qual a diferença dos dois? Deve ter já que uma custa 30 reais a mais que a outra, sendo para mim, a mesma fonte :tantan:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...