Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VCOM e AKASA não prestam


mcrae

Posts recomendados

Postado Originalmente por Gregori@16 jan 2005, 12:42

Um vcom 21b com certeza deixa a temperatura abaixo de 65 graus, a não ser que o seu gabinete seja muito mal ventilado, eu usava o meu Mobile em 220 x 10.5 no dia a dia e o vcom 21b dava conta sem problemas, as temperaturas nunca chegaram perto de 65 graus.

Uma coisa que deve ser levada em conta é a ventilação do gabinete também pois isso acaba influenciando na temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mcrae@13 jan 2005, 14:07

Meus irmaos, eu não sei que fantasia é essa de vcom ou akasa, esses coolers definitivamente não prestam, eu ja tive akasa 827, vcom 21b, outro vcom pior q nem me lembro o nome, cooler master e nenhum deles conseguiu dar conta do recado, se vocês usam uma !#$ de um vcom e ta frio otimo, porque se for assim eu tenho um tbird rodando c um generico da pior qulidade, que sequer passa de 2800 rpm e ele fica a 48 graus, isso de temperatura varia de processador pra processador, se alguns daqui conseguem bom desempenho com vcom´s e akasas da vida otimo, parabens pois vocês tem processadores que não esquentam tanto ou moram em locais frescos e/ou bem ventilados, mas eu tive muitos problemas com temperatura, fui na onda de usar vcom e akasa e so fiz ficar chateado, pois eu não conseguia baixar de 65 graus num xp 2000+, comprei um volcano 12 extreme e agora ele ta rodando a nada mais nada menos do q 38 graus full, e 33 idle, se eu não quiser o barulho eu boto ele a 2200 rpm e ele trabalha a 46-48 graus, e mesmo no maximo não incomoda tanto assim , e eu faco uma aposta com vocês, se o de vocês trabalham frio com um vcom ou akasa, pode botar um volcano 12 que vai trabalhar mais frio ainda, o maximo que eu posso dizer dos akasa e vcom é que eles sao bons pra serem genericos, mas para alto desempenho eles definitivamente não prestam.

Desculpem pelo longo texto , mas eu ja não aguentava mais ver esses comentarios sobre vcom e akasa, tive que desabafar.

abraços

Leonardo

Editando:

So para informacao e comparacao tenho os seguintes computadores em casa:

Tbird 1333 - cooler generico - 48° (não uso mais, encostado)

Xp 2000+ - volcano 12 extreme - 38° (irmão)

XP-M 2500+@2200 - volcano 7 - 50° (pai)

Xp 3200+ - volcano 12 extreme - 34° (meu)

tipo u meu pc é u da assinatura ele é bem toskin comparadu ao seu... i u v12 nu seu pc q deve esquenta bem + q u meu deixo ele na temperatura dus meus sonhos... então ja q eu to pensandu em compra u v12 quiria sab c você pois artic silver e como q ta a ventilacaum du seu gabinete, quantas fan adicionais você tem???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@16 jan 2005, 21:21

o 21b é melhor, e aguenta tranquilo esse 2800+.

você conhece o 22c Elegante, ele daria conta de um 2600+?

não querendo abusar, mas to com uma duvida feia quanto a cooler, tava querendo aqueles Akasa AMD AK824-CUBL azul sabe? ele aguentaria resfriar um athlon 2600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola concordo plenamente com você eu tenho um akasa carnival e meu pc em area de trabalho é de 45 graus tenho um athlon2.4 e quando eu joga cs ou need2 ele pula para 53 graus akasa e suks ridiculo um lixo tenho q comprar um desses volcano 11 ou 12 ai q o fluxo de ar do meu aqui é de a pena no max 45.4 cfm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por daniel.hang@16 jan 2005, 23:51

esse v12 ai custa uns 70tao também e o fluxo de ar é de mais ou menos 70cfm mano q eu acabei de ver aqui q tem um volcano10 slin da thermaltake la q deixa um xp 2200 em funcionamento minimo a 07 graus e a max de 17 graus

c você tiver msn ou icq eu te mando a foto por la

cara o volcano 12 tá em média 150.00 pilas, aí vai as carcteristicas dele:

Processador

Compatível com AMD ATHLON XP 3400+

Material

Dissipador de Cobre.

Fan

2-Ball bearing .

5500 RPM máx.

72,92 CFM máx.

Nível de ruído 48 dBA máx.

Potência : 0.96W ~ 5.40 Watt.

Características

Auto controle de rotação com sensor de temperatura.

1 Controle manual ajustável de velocidade do fan (Traseiro).

1 Controle manual ajustável de velocidade do fan, embutido em uma baia 3 1/2".

Dimensões

Fan 80x80x32 mm.

Dissipador 82x65,6x49mm.

Peso

708g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tentando entender...

O vcom é bom e barato, mas não faz milagre sozinho e precisa ser instalado num computador que tenha boa refrigeração.

Já o TT são ótimos, porém barulhetos, mas possuem regulador de velocidade para diminuir o barulho.

O autor do tópico relata que seu processador ficava em altas temperaturas com coolers baratos, depois de colocar um Volcano 12 a temperatura do processador caiu bastante. Posso então dizer que o Volcano 12 faz milagre sozinho? Ou seja, ele não precisa estar instalado num gabinete bem refrigerado? Eu acho que não...

Mas de qualquer forma, vejo que cooler é bom quando é de marca boa, os baratos podem até guentar o "tranco" e serem uma boa opção para quem quer economizar, o que não implica dizer que são melhores que um TT da vida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vcom tem um otimo custo beneficio e tt e mais eficiente so que o custo..., so que ambos precisão estar em gabinetes com uma boa ventilação por si so eles não fazem milagres, tambem tem de se usar uma pasta artic silver 5, pois se você investe tempo e dinheiro em um equipamento e procura otimizar o mesmo, tem de usar material de primeira ou pelo menos a altura, beleza! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Wolverine[iPSC-BR]@19 jan 2005, 11:31

vcom tem um otimo custo beneficio e tt e mais eficiente so que o custo..., so que ambos precisão estar em gabinetes com uma boa ventilação por si so eles não fazem milagres, tambem tem de se usar uma pasta artic silver 5, pois se você investe tempo e dinheiro em um equipamento e procura otimizar o mesmo, tem de usar material de primeira ou pelo menos a altura, beleza! :joia:

Tai outra coisa que é meio cara demais... não existe outra pasta termica boa alem desta Artic Silver 5???????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fan

Postado Originalmente por daniel.hang@16 jan 2005, 23:41

você sabe de algum cooler ai q faça uma ventania de uns 70cfm ai mais ou menos e q eu pague o mesmo preço q o akasa eu paguei 70 reais no meu akasa

:joia:

tem um ventiladoe da tt de 80x80 que faz +- 70 cfm vou procurar o link ai eu post pra você, beleza!

Aqui esta fan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete em que se encontra o XP 2000+ esta c uma ventoinha na frente puxando o ar de fora, uma de exaustao jigando o ar p fora, alem das da fonte q sao 2 ventoinhas, e da placa de video que eu coloquei e que da uns 5800 rpm.

pois bem, nesse mesmo gabinete, o XP 2000+ com o vcom 21b não baixava de 65 garsu, mesmo com a base polida, eu pegeui o volcano 12 e botei la do mesmo jeito não mudei nada, nem a pasta termica, nem sequer poli a base, e agora ele da essas temperaturas, logo, da para se ver que o vcom não resolveu minha questao, porque é como eu digo e muitos sabem, nenhum procesadors é igual a outro, eu tenho um 2000+ esquentadinho, mas pode ter xp 2000+ por ai q trabalhe em gabinete de 3 baias com cooler generico e não passe de 50 graus, é uma questao de sorte.

:blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zinedine_zidane@16 jan 2005, 23:15

você conhece o 22c Elegante, ele daria conta de um 2600+?

não querendo abusar, mas to com uma duvida feia quanto a cooler, tava querendo aqueles Akasa AMD AK824-CUBL azul sabe? ele aguentaria resfriar um athlon 2600?

o Vcom21b é melhor, o 22c a ventoínha é menor e não é eficiente como a do Vcom21b, entre o Akasa AMD AK824-CUBL e o Vcom21b com certeza o 21b é a melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um cooler generico e deem ma olhada nos resultados... este cooler custa U$5 você sabe o q é 5 dollares 15 reais...

mas olha o desempenho dele...

ATHLON XP BOX XP 2400+ 2000MHz @ 2445,00 MHz (163 X 15) 45º stock 48º full

Cooler Box Cooler Master CP5-6l31C

Ceramique

isso com over e tudo mais.

e ja testei com outros processadores do mesmo core e não teve diferença..

Não é porque não ficou bom com o seu cpu q ele é ruim...

Qual pasta termica você colocou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e você acha q o resultado obtido com uma pasta termica quase caseira tem relevancia ?

Use uma pasta termica de verdade e aí sim o resultado terá relevancia.

qual a causa na sua opnião sobre a minha temperatura?

R: Pasta termica de qualidade e uma fonte seventeam com um cooler 12" X 12" em baixo. Só o a pasta termica abaixou 10º no processador e com a fonte e um cooler auxiliar no gabinete foi para 48º full

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que vale a pena trocar meu vcom 21b por um aero 7+ é que to com case com acrilico e tal e o vcom nunca me deixou na mão , mais é feio pra diabo hauhauha ele segurava meu over de 2340mhz vcore 1,75 di boa chegava a 60 graus , nunca reiniciou nem nada , muito menos travar , então vale a pena trocar , além de ser bonito , o aero 7+ é melhor ou igual ou pior do q o vcom 21b ?

[]´s

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava pensando o seguinte a base do 21b esquenta bem ou seja bom sinal , tá puxando o calor legal , to pensando em tirar a ventoinha dele e colocar um smart fan da tt que é forte d+ , e aê alguem recomenda alguma ventoinha ou reprova minha ideia ?

[]´s

Caio

Achei !!

Fan

2-Ball bearing .

4800 RPM máx.

75,7 CFM máx.

Nível de ruído 48 dBA máx.

Potência : 2.40W ~ 8.40 Watt.

Dimensões

Fan 80x80x25 mm.

Controle

Sensor de temperatura x ajuste de velocidade.

35 mirreis mais 10 de frete 45 conto , vale a pena pra substituir a ventoinha do vcom 21b ?

:help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...