Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Swap


Visitante

Posts recomendados

Olá galera...

Gostaria.. de uma informação da utilização da memória de um servidor que vive entrando em SWAP.

gostaria de informação a respeito. porque este server entra em swap e o que eu poderia fazer para não acontecer mais isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você deve analisar o seu servidor, swap é a área de troca no disco que quando a memória RAM falta o servidor usa o disco como memória e fica um vai e vem, fazendo leitura e gravação, neste caso falta memória RAM.

Dê o botão direito na barra de tarefas e Gerenciador de Tarefas, vá em Desempenho e analise!

Nos quadros:

==========

Memória física (KB)

Total

Disponível

Carga comprometida (KB)

Total

Limite

Pico

Para não ter swap o tempo inteiro o "Pico" em Carga comprometida (KB) nunca deve atingir o "Total" em Memória física (KB) senão vai ser usado o disco para gravar o que não cabe na RAM.

Ex: Um computador com 128 MB de RAM que tiver em uso 150 MB de RAM e pico de 180 MB, é um computador que sofre para desenvolver seu trabalho, não está usando toda sua capacidade para a velocidade e sim para processar os dados gravados no HD.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu descrevi...

Você DEVE analisar a tela de "Desempenho" no gerenciador de tarefas e se quiser que o processamento fique livre de paginação/swap siga a dica, terá que aumentar a RAM.

Leve em consideração SIM o total de memória física pelo maior PICO, então você saberá que o total de física pode ser pouco em determinadas horas do dia ou quando o servidor ficar muito ocupado... então, analise esta tela.

Lembre: servidor com muita memória ram (512 para mais) para não ter problemas, use memórias ECC, são caras, mas servidor dando pau é pior.

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!