Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Case Mod


xangas

Posts recomendados

cara, primeiro, vou te esclarecer o que é casemod...

case mod, é MODIFICAR seu gabinete, não necessariamente para refrigeração...

uma simples "janela de acrilico" é um casemod e não ajuda a refrigeração... mais existem varias coisas no casemod q ajudam na refrigeração e circulação de ar do computador.

Cara, aí vai umas dicas para gabinetes 3 baias para melhorar o fluxo de ar (e consequeentemente a temeratura)

1º- Rounded Cables - rounded cable é pegar todos os cabos flat (os do HD, CD-ROM, etc) e faze-los ficarem menor e organizar, isso ajuda o fluxo de ar...

Para saber como fazer isso vitire o www.casemodbr.com.br na area de tutoriais.

2º- Tirar a fonte do gabinete - sim, tirar a fonte do gabinete e coloca-la para fora... a fonte gera boa parte do calor do computador, então podemos elimina-la colocando para fora do computador. no casemodbr também tem como fazer isso

3º- Colocar FAN"s (ventiladores para computador) dentro do pc, com um esquema de ventilação... 1 fan na frente e um na lateral jogando ar pra dentro e um onde era a fonte (que você tirou) jogando o ar pra dentro já resolve MUUUIITO o problema

4º abrir o gabinete - a mais simples de todas as tecnicars... abra o gabinete q já ajuda MUITO o computador...

pronto,. isso são algumas modificações no seu case q vão melhorar (e muito) a refrigeração do seu pc... eu faço tudo isso aqui no meu pc, e a temp não passa dos 36º nem me dia de calor!!

agora existem outros case's mod's para deixa-los mais bonitos, mais isso não seria muito legal em computadores de empreesa, e sim em computadores proprios... (o meu é praticamente um filho.. huahauha ) .... janelas de acrilico, Neon, Iluminação, pintura do case (estou pintando o meu, tá fikando roxx) , font-mod, enfim...

espero q tenha ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara dê uma olhada aqui pelo Forum q você vaio achar idéias de coo fazer a fonte estrna, mas na minha opnião, somente com Fanx extras você pode resolver seu problema, como você não tá buscando a estética e sim a funcionalidade do Case Mod, depois de você seguir os passo q o Slap falou, você pode por duas fans extras no case, uma no teto(q vai ajudar na exaustaum do ar quente) e uma na lateral ou na frente embaixo do HD(essa última já tem o lugar certinho p por lá, pode olhar você mesmo! essa da frente ou da lateral vai refrigera ou seja jogar o ar p dentro, fazendo assim uma corrente interna benéfica p o case!

Pense bem e visite os tópicos aqui do Forum sobre oassunto, tem muita coisa q pode te ajudar!!!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xangas@14 jan 2005, 09:24

rreimao - o site que você indicou não abre, será q o endereço está correto ou o site está fora do ar??

www.casemodbr.com.br

como seria o LAYOUT do computador com a fonte para fora???

obrigado pela força.

A página é www.casemodbr.com

A fonte externa fica assim: Foto Foto

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...