Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celeron 2.8 GHz - É bom ou ruim?


Dead Horse

Posts recomendados

cara é so você comprar fora da sua cidade........simples.....pega um P4 2.4C GHz HT com uma placa mãe (pode ser essa onboard mesmo) e mete uma placa de video na entrada AGP dela...........na minha opnião você não deve comprar esse P4 2.26 GHz pois é muito antigo e como varias pessoas ja falaram isso com certeza é refúgio............Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que mania que esse povo tem de falar que os amd esquentam, isso é maneira de enpurrar esses intel parado, se você tiver um cooler bacaninha, um VCom 21b que custa R$28,00, ele não vai queimar nd, e vai ficar com uma temperatura ótima, vejo muuuitos P4 com temperaturas altas, maiores que os amd, mas como a maioria tem athlon e é micreiro, quer fazer overclock, e entende de temperaturas, então se busta temp. mais baixa, agora muita gente tem celeron que compra em supermercado e não entende muito de pc e nem sabe que a temp. tá alta, rodando a 70ºC e não queima porque o limite é mais que isso.

Isso é uma questão de cooler :P

Tanto faz amd ou intel, é só por o cooler certo para o processador.

se quer maior custo beneficio Athlon XP ou Sempron.

Se tiver grana vai de P4 HT 2800 para cima.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Snake 6@13 Jan 2005, 12:04

Não é bom não,eu já tive um Celeron e sei como seu desempenho,é como o edurm disse o Celeron D é um pouco melhor.Talvez até o Duron 1800 seja melhor.

Eu também já usei 3 Lerderons (vulgo Celeron hehe :hehehe:): um baseado no P2 de 400Mhz (lixão :priv: ), um de 733 ou 833MHz, não lembro ao certo, baseado no P3 (outro lixão :priv: ) e meu usa um notebook com um Lerderon 2Ghz baseado no P4 (puro lixão! :muro::priv: )...

Todos são lixos e, comparando aos antigos Durons, perdem feeeeeioooo!! Fora também que são mais caros e tem desempenho insatisfatório :muro:

Os Celeron-D são são melhores, mas os antigos Lerderons são uma ######! E dizer que AMD esquenta mais que Intel é papo furado também... Hoje todos sabem que os P4 Prescott da vida esquentam muito mais do que qualquer um dos processadores AMD <_<

E essa história de processador AMD queimar porque superaquecia era causada por burrice dos "técnicos" que montavam máquinas com tais processadores: colocavam coolers insuficientes para um determinado modelo ou instalavam inadequadamente, levando à perda do processador e de até outros componentes como a placa-mãe. Se instalar tudo direitinho, não haverá problema e tem muita gente, como eu, que usa AXP e tá de prova disso B)

No seu caso, melhor mesmo é investir num Sempron (o que tiver dentro do seu orçamento). Ele, apesar de usar 256KB de cache L2 possui FSB de 333Mhz, o que o ajuda em certas aplicações como em ripação de DVD e captura de vídeo. Como você vai trabalhar, além do já citado, com o Photoshop também, é recomendável usar pelo menos 512MB de RAM, já que ele é bem pesado e todas essas aplicações exigem também da RAM.

Se puder comprar um AXP Mobile, melhor ainda, pois ele vem com o dobro do cache L2 disponível no Sempron, esquenta menos e é bom para over... Se tiver precisando de mais desempenho, é só aumentar um pouco o multiplicador, o FSB para 200Mhz (caso a sua placa-mãe aceite, creio que sim. Por isso é melhor logo comprar memórias DDR400) e pronto (vale salientar que você deve também usar um cooler que suporte o clock maior setado para o Mobile)

Qualquer dúvida é só postar, mas como disseram ai, os Lerderons não prestam para esse tipo de coisa e os vendedores de sua cidade ainda vivem na idade da pedra :tantan:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead Horse@14 Jan 2005, 08:58

Aí galera, fui na loja ontem e achei esse PC:

Pentium 4 2.26 GHz

512 RAM DDR

HD 120 GB 7200 RPM

Combo LG

MB ASUS on-board

O cara me pediu R$1.800,00 e ele paga R$400,00 no meu K6-II.

Tá no preço esse P4???

Eu acho que tá caro por 2 movitos: 1º, a placa-mãe é toda onboard. placas-mãe com tudo onboard geralmente são baratas e provavelmente essa tem vídeo onboard de baixa qualidade e 2º, esse P4 tem um clock bem abaixo dos P4 que se vendem atualmente... Provavelmente é um que usa ou FSB400 ou 533, o que o torna mais lento que qualquer AXP/Sempron.

Veja com essa loja o preço de cada produto individualmente só para ter certeza, mas, creio eu, que está caro... Com esse valor daria para montar uma máquina mais potente equipada, pelo menos, com Sempron e daria pra botar uma placa de vídeo low-end para ser usada nos games. Acho até que daria para colocar um XP Mobile nela, mas teria que comprar as peças na internet para obter um valor desses, infelizmente :(

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tabgal@14 Jan 2005, 17:20

Para fins de comparação

Um Celeron 900 (fsb 100MHz) com 192Mb de memória e Windows XP, passar de DIVX pra VCD (filme de 2 horas) demorou 6horas aqui em casa

Mas acho que é culpa da pouca memória também.

Outro efeito de compração: meu antigo T-Bird 850Mhz@1003Mhz (aumentei o FSB pra 118Mhz. Já overcloquei pra ver se aumentava a velocidade de ripação), com 384MB PC-133 ripou o DVD de Matrix Reloaded com uma qualidade razoavelmente alta (usava o plugin do DIVX e a única coisa que eu lembro de ter mexido nele foi na taxa de bitrate, que botei em 1200mbps. O programa que usei para fazê-la foi o DVDx 2.2, mas não lembro exatamente as opções que escolhi nele, por fazer um tempinho que fiz essa ripação) e em 640x480. Deu 2 arquivos de 700MB (1 ficou com 704MB e o outro ficou com um pouco mais que 690 creio eu), todos eles já legendados em português e com áudio em inglês.

Demorou 12h e meia pra fazer ela completa!!! :ahh: Comecei depois do almoço e fui até 1h da manhã fazendo isso! :wacko: O pessoal aqui de casa ficou p da vida porque queriam usar o PC e eu não deixava hehehe :lol:

Falouws :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...