Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celeron 2.8 GHz - É bom ou ruim?


Dead Horse

Posts recomendados

E aí galera beleza?

Já li muitas e muitas vezes aqui no fórum que o ATHLON é um excelente processador.

Baseado nisso fui a procurar por esse processador aqui na minha cidade. E em todas as lojas eles dizem que o processador esquenta muito e por isso não gostam de vender dele, e em muitos casos os compradores já tiveram perda do processador que acabaram queimando.

Todos os vendedores me indicaram o CELERON como sendo um processador de bom desempenho e preço acessível. Mas já ouvi falar que ele não é tão bom assim.

Eu queria saber se o CELERON é um bom processador?

No caso iria pegar um CELERON 2.8 GHz com 512 MB de RAM.

Vou usá-lo para: capturar vídeos (do vídeo cassete para o PC usando placa de captura da Pixel View); ripar DVD p/ VCD (usando o drive de DVD-ROM); rodar alguns jogos (Age Of Mithology, Quake III, Counter Strike, MDK 2); acessar a Internet (net discada); usar o Photoshop, Office XP.

E gostaria também de saber a diferença do CELERON D de outros processadores CELERON.

É isso, postem tudo o que sabem (prós e contras) sobre o processador CELERON.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O celeron é um lixo :muro:

O celeron-D já é melhorzinho

Olha, pensando bem acho que seria melhor você comprar um SEMPROM 3000+ que tem o mesmo desempenho de um athlon-xp 2700+

Todos os vendedores me indicaram o CELERON como sendo um processador de bom desempenho e preço acessível.

Nossa, os vendedores da sua cidade pararam no tempo, hoje o pentium-4 esquenta muito, MUITO mais que qualquer athlon

Em todo caso olha esse comparativo abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=219198

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara,

esses vendedores ai não sabem nd!!!! :muro: , ainda mais p/ captura olha só a minha maquina ai embaixo, faço captura com ela e ainda flam q ela é intermediaria p/ video :cry: , imagina c/ um celeron, mesmo com o clock grande ele é muito ruim :ahh: , se não quiser um p4 por varios motivos, vai de atlhon cara...

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra rippar dvd´s e capturar videos eu sou expert,

já testei vários sistemas, e não precisei de nada mais que um duron 1600@2000mhz (12X166) pra conseguir encodificar videos em 640X480 no formato xvid on-the-fly B)

Um semprom 2300@ fsb-200/ddr-400 já dá mais que conta do recado :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@13 jan 2005, 13:25

Cara pra rippar dvd´s e capturar videos eu sou expert,

já testei vários sistemas, e não precisei de nada mais que um duron 1600@2000mhz (12X166) pra conseguir encodificar videos em 640X480 no formato xvid on-the-fly B)

Um semprom 2300@ fsb-200/ddr-400 já dá mais que conta do recado :palmas:

é + eu faço encoding em mpeg-2 e aindo renderizo2 hras de video cheias de efeito com o premiere pro.. acho q se ele vai fazer, é só captura sem edição realmente vale a pena ficar com ele mesmo.. falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@13 jan 2005, 13:25

Cara pra rippar dvd´s e capturar videos eu sou expert,

já testei vários sistemas, e não precisei de nada mais que um duron 1600@2000mhz (12X166) pra conseguir encodificar videos em 640X480 no formato xvid on-the-fly B)

Um semprom 2300@ fsb-200/ddr-400 já dá mais que conta do recado :palmas:

Sobre a captura de vídeo eu vou apenas capturar em MPEG1 (se não me engano acho q dá pra capturar direto nesse formato) para fazer VCD.

E vou ripar de DVD p/ VCD usando o drive de DVD.

Como você disse que manja sobre ripar e capturar vídeos se você puder me esclarecer algumas coisas fora do fórum (pra não sobrecarregar o tópico) me adicione no seu MSN ([email protected]) ou me mande um e-mail ([email protected]).

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dead Horse@13 jan 2005, 15:12

Aí galera MUITO OBRIGADO mesmo por todas as opiniões!!!

Bem, acho que vou de SEMPRON ou ATHLON mesmo, depois desses "elogios" ao Celeron, hehehe.

Só queria saber se o ATHLON é viável pois vai ou já parou de ser fabricado.

se o seu orcamento permitir vai de semprom 3000 com uma plca mae que tenha nforce-2 e use memorias ddr-400

o semprom 3000+ tem o mesmo desempenho de um athlon-xp 2700+

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Celeron simplesmente é terrivel, mais no caso de você escolher entre um Celeron 2.8 GHz e um P4 2.26 GHz, o Celeron vai ser mais rápido........pra você ter um desempenho melhor com um Pentium 4 te aconselharia a pegar um P4 2.4C GHz HT com uma ASUS P4P800, aí sim você vai ter um desempenho muito melhor que um CELERON 2.8 GHz........cara se você não tiveres grana pra esse P4, compre um Athlon XP 2600+ ou um Sempron 2800+ ou Sempron 3000+ que tb é muito melhor que o um Celeron 2.8 GHz...........ainda mais pra você que curte jogos.... Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Trunkeira@14 jan 2005, 09:20

qual modelo da placa mãe da asus, pergunta isso aí po cara...

é Td on board inclusive o video? pra você video on board não vai prestar...

cara não sei o modelo da MB ASUS mas é tudo on-board (até o vídeo).

você diz que não vai prestar para os jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lippe_10@14 jan 2005, 09:53

O Celeron simplesmente é terrivel, mais no caso de você escolher entre um Celeron 2.8 GHz e um P4 2.26 GHz, o Celeron vai ser mais rápido........pra você ter um desempenho melhor com um Pentium 4 te aconselharia a pegar um P4 2.4C GHz HT com uma ASUS P4P800, aí sim você vai ter um desempenho muito melhor que um CELERON 2.8 GHz........cara se você não tiveres grana pra esse P4, compre um Athlon XP 2600+ ou um Sempron 2800+ ou Sempron 3000+ que tb é muito melhor que o um Celeron 2.8 GHz...........ainda mais pra você que curte jogos.... Falou!

cara aqui é ###### comprar PC aqui na minha cidade (S. S. do Paraíso - MG) eles jogam os preços lá nas alturas e nem sabem falar nada direito.

Athlon nem tem mais aqui, o Sempron 2800+ tá muito kro, acho que vou pegar esse P4 2.26 que eu citei.

Mas tipo, esse P4 2.26 não é ruim né? Bem melhor que o meu K6-II 550 MHz ele vai ser. E eu quero mais pra capturar vídeos e ripar DVD p/ VCD, nem tanto pra jogar.

Depois tem como eu comprar uma placa de vídeo GeForce e colocar na placa on-board (usando o slot AGP)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo.. acho que o vendedor tá querendo te empurrar peças REFUGO... esse P4 deve estar parado lá !!

Outra coisa, qualquer pc que nossos amigos comentaram aqui no forum vai ser melhor que seu K6 II !

Escolha melhor... tente pegar placa mãe Off que te permita upgrade !!! Preste atenção no FSB do p4 !! Tem que ser 800 ou no mínimo 533 !! Olhe também as memórias que você está comprando... tente pegar com Latência 2 (CL=2).. farão bastante diferença pra você !!!

Pegue também uma placa mãe que permita dual !!! Para não criar gargalo...

Abraço e boas compras !

Caverna :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Caverna@14 jan 2005, 12:49

Opa amigo.. acho que o vendedor tá querendo te empurrar peças REFUGO... esse P4 deve estar parado lá !!

Outra coisa, qualquer pc que nossos amigos comentaram aqui no forum vai ser melhor que seu K6 II !

Escolha melhor... tente pegar placa mãe Off que te permita upgrade !!! Preste atenção no FSB do p4 !! Tem que ser 800 ou no mínimo 533 !! Olhe também as memórias que você está comprando... tente pegar com Latência 2 (CL=2).. farão bastante diferença pra você !!!

Pegue também uma placa mãe que permita dual !!! Para não criar gargalo...

Abraço e boas compras !

Caverna :bandeira:

Entendi cara, mas estou sem grana pra pegar MB off-board e placa de vídeo.

Esse P4 2.26 mesmo não sendo um dos melhores ele é bom ou ruim???

Como já citei aqui eu quero para ripar DVD p/ VCD e capturar vídeos. E jogar alguns jogos não muito pesados ao meu ver (Age Of Mithology, Counter Strike, Quake III).

Mesmo a placa sendo on-board depois dá pra colocar outra placa de vídeo off???

Ah, e outra pergunta, qual a média de tempo que esse P4 pode ficar ligado continuadamente. Costumo usar em torno de 10 horas nos finais de semana, 5 horas seguida é muito tempo ou não tem nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, realmente esse P4 2.26 é coisa muito velha, como o amigo disse provavelmente um refugo, não tem nem HT nem FSB de 800

eu não compraria nem a pau :angry:

Compra uma plc igual essa minha aqui com um semprom 2300 com 512mb de memoria ddr-400 pra você setar o fsb200 e ter um super-pc por preço baixo igual o meu. Com a economia você pode comprar uma plc de video que não vai fugir do seu orcamento, olha aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....9645&hl=k7s41gx :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@14 jan 2005, 14:39

cara, realmente esse P4 2.26 é coisa muito velha, como o amigo disse provavelmente um refugo, não tem nem HT nem FSB de 800

eu não compraria nem a pau :angry:

Compra uma plc igual essa minha aqui com um semprom 2300 com 512mb de memoria ddr-400 pra você setar o fsb200 e ter um super-pc por preço baixo igual o meu. Com a economia você pode comprar uma plc de video que não vai fugir do seu orcamento, olha aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....9645&hl=k7s41gx :palmas:

Mas esse P4 2.26 dá pra ripar de DVD p/ VCD???

quanto tempo + - vai levar para ripar um DVD de 2 horas???

Aqui eles estão pedindo muito kro no Sempron, dizem que é lançamento, bla.. bla... bla... e jogam o preço lá em cima.

Eu moro no Interior de Minas e é ###### comprar PC aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kelil@14 jan 2005, 15:01

Cara, você diz que num tem grana pra montar um PC off-board, mas se tu comprar fora de sua cidade (via NET) dá pra tu comprar um KIT AMD muito bom. Diz aí quanto você tem que dá pra gente te ajudar.

Acho ###### comprar pela net, e depois a garantia? Estragou, manda pra lá, manda pra cá, devolve pra loja...

Mas vou ter que comprar a placa de captura pela net, aqui não acha nem a pau!!!

GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS QUE ESTÃO POSTANDO NO MEU TÓPICO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse P4 2.26 dá pra ripar de DVD p/ VCD???

quanto tempo + - vai levar para ripar um DVD de 2 horas???

até um celeron 500 com 128mb de ram dá pra rippar, o problema é o tempo

além disso vai variar da resolucao usado e do tipo de encodificacao, eu particularmente só uso xvid - 2 passadas ao invés de uma - demora em média 1hora e meia cada passada (3 horas no total) para um filme de 2 horas, isso semprom 2300@2700

isso tudo para xvid, para VCD é bem mais rápido uma vez que a compresao de video é feita em MPEG-1/MP3 em 320X240

mais tem um tutoria antiginho que eu fiz que você pode ir dando uma olhada:

http://www.angelfire.com/extreme4/edurm/dv...codificando.htm

O bom mesmo é você fazer como eu faco, ligar o video-out do computador na tv, ou na pior da hipoteses gravar um DVD de VCD que dá pra em média 3 horas e 30 minutos de filme

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@14 jan 2005, 17:05

até um celeron 500 com 128mb de ram dá pra rippar, o problema é o tempo

Para fins de comparação

Um Celeron 900 (fsb 100MHz) com 192Mb de memória e Windows XP, passar de DIVX pra VCD (filme de 2 horas) demorou 6horas aqui em casa

Mas acho que é culpa da pouca memória também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...