Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trancando, quando abre um jogo.


Posts recomendados

Olá pessoal tudo beleza?

Bom... tenho uma placa-mãe Soyo K7vta pro. E quando executo algum jogo, indiferente de qual seja, o pc tranca, da tilt na tela.

Antes quando eu tinha uma vg Geforce FX5200 128/64, essas trancadas ja ocorriam, e logo pensava que era por causa da vg não ter cooler e aí por isso sobreaquecer demais.

Só que agora troquei de Vg, tenho uma geforce FX5700le 256/128, e as trancadas persistem novamente. O que poderia ser isso? Seria a placa-mãe que esta sendo uma espécie de gargalo e logo quando a vg necessita passar mais informações ela não suporta e por isso o problema ? :huh:

Como não sei o que poderia estar ocorrendo, peço ajuda a vocês caros amigos, que de repente possam saber de fato, o que realmente pode estar acontecendo na minha máquina.

Desde ja, obrigado pela atenção. falou..abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, faça o seguinte, atualize os drivers de sua placa mãe, e depois, vá no site da N vídea, e atualize os drivers de sua placa de vídeo, porque o driver que geralmente vem no CD, é uma bela bo######

Feito, isso, reinsta-le novamente a última versão do Direct-x, e teste novamente seu jogo, para saber se esses travamentos irão continuar, outra coisa, observe a temperatura do seu processador, e consecutivelmente o cooler também, se tiver com muit poeira, aconselho a trocá-lo...

beleza... mas trabalhe sempre com drivers atuais, se tiver oportunidade, atualize inclusive a Bios... sua placa não é tão antiga, não é comum apresentar esses problemas... depois poste a mensagem novamente, se continuar a persistir os problemas...rs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí beleza?

Bom valeu aí pelo seu comentário ehhe... mais bem..

Tenho notado que o chipset da placa-mãe esta um pouco quente. E hoje pela manha, coloquei um ventilador na frente do gabinete para ver se realmente era a temperatura e tal, mais aí o pc não congelou, mais o estabilizador começou a dar aqueles estalos, os "tec tec" auauuaua, e de repente seja algo tb com a fonte apesar dela estar fria dentro do gabinete.

Realmente não sei o que pode ser. Todos os drivers estão atualizados, inclusive o windows, que acabei de formatá-lo.

Bom qualquer comentário é bem vindo.

falou..abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estabilizador dando trela, pode ser problemas na sua energia, sua tomada é aterrada, qualquer coisa, troque o seu estabilizador, quer uma boa dica???

Compro um Módulo Isolador, com ele, você não vai precisar fazer aterramento, ele mesmo faz o próprio aterramento, e evita os picks de energia... se tiver afim, aqui na empresa a gente liga o No-break nele, para você ter ideia, mas tem ele também na função de aterramento e estabilizador, que é o que eu utilizo em casa, entende, troquei por ele, e nunca mais me preocupei com choques no gabinete, e nem com aterramento, quando adquiri este produto, paguei uns R$ 150,00, acho que hoje está mais barato, e era qualificado pela ISO 9002 e pelo INMETRO também... é uma dica... as vezes pode melhorar, beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!