Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pra que que serve o tal "drive" ?


rreimao

Posts recomendados

galera, tahva vendo aí uns sub woofers automotivo , e umont de lojas dizendo que recomendavam de colocar junto ao som automotivo um DRIVE (ou driver) ...

queria saber pra q q serve esse driver...

ele parece uma meia-bola com 2 conectores pra ligar no som...

agora pra q serve eu num sei, isso q eu to perguntando.. huaihauiauihaih

valeu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem sons que utilizam o Drive para uma equalização melhor, é como uma filtragem do seu som, elimando assim, as possíveis distorções e ruídos, com a amplificação do seu sinal, te dando um melhor efeito sonoro, mas isso, é de caraterística de som para som, que marca de som, que você está querendo por/???

Bravox? Pionner? JBL? Mercury? Aiwa?

Para cada uma dessas marcas e modelos, o drive, pode ter uma função diferente, o vendedor, tem que saber te explicar isso, ele não pode vender um produto, se ele não sabe para que serve, te aconselho então você procurar um vendedor, que realmente entenda de instalação de som automotivo, senão seu som, vai ficar uma #####.... as vezes também, pode servir, para futura utulização de DVD, no seu som automotivo... cara, procure lojas especializadas.... nesse assunto, som de carro mau montado, é prejuízo na certa, e se o cara for ruim, lá se vai a bateria do seu carro, embora...rs... :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rreimao@13 jan 2005, 04:10

galera, tahva vendo aí uns sub woofers automotivo , e umont de lojas dizendo que recomendavam de colocar junto ao som automotivo um DRIVE (ou driver) ...

queria saber pra q q serve esse driver...

ele parece uma meia-bola com 2 conectores pra ligar no som...

agora pra q serve eu num sei, isso q eu to perguntando.. huaihauiauihaih

valeu  :P

Poh, sem noção este vendedor que te indicou o driver heim... :wacko:

O Drive nada mais é do que a parte traseira de uma corneta, onde saem os sons médios (usada muito em sons de carro). :D

O vendedor no mínimo deveria estar querendo te dizer que o som ficaria melhor usando uma corneta, pois assim você ouviria tb os médios da musica e não só os graves emitidos pelo sub. Mas não entendi ele te mostrar o reparo ( a meia bola que você disse). O reparo, como o proprio nome diz, é apenas comprado quando um drive (da corneta) queima. Ele puro, não serve para nada! :wacko:

Se você esta procurando obter melhor rendimento de um sub automotivo, tem que saber que não é só o alto-falante em si que tem que ser bom. Não adianta você comprar um ótimo Sub e colocá-lo num módulo de potencia fraco ( amplificador). Como tb não adianta você ter um bom amplificador e sub ligados num radio que não oferece respostas de graves decente. Dê preferência a marcas como PIONEER, Kenwood, Sony, Aiwa para radios. E SOUNDSTREAM, SELENIUM, PIONEER, KICKER, BOMBER, etc e tal para Subs.

Saiba tb que não adianta ter um sub maravilhoso se não tiver um modulo potente que o faça "bater" numa boa. A caixa tb é uma grande preocupação, ja que cada sub depende de uma caixa específica para ter um ótimo rendimento.

Agora voltando ao tal vendedor, no maximo ele poderia te indicar um divisor de frequência para filtrar os graves para o sub. E não o reparo de um driver :P

Acho que falei de mais né ^^.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Té e beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...