Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Beeps na inicialização


Posts recomendados

Estou dando manutenção em uma máquina antiga, pentium 100, e na inicialização ocorre a emissão de 4 beeps sendo o primeiro mais longo, já testei a memória RAM que está OK, placa de vídeo, hd também. Segundo um manualzinho de beeps pode ser a temporização um chip 80c206 que não encontrei na placa mãe, o que mais pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, veja qual é a BIOS que esta placa-mãe usa e verifique a tabela abaixo :

AWARD BIOS .

1 short(Beep)  - System booting is normally.

2 short(Beep)  - CMOS setting error

1 long - 1 short(Beep) - DRAM ERROR

1 long - 2 short(Beep)  - Display card or monitor connected error

1 long - 3 short(Beep) - Keyboard Error

1 long - 9 short(Beep) - ROM Error

Long(Beep) continuous - DRAM hasn't inset correctly.

Short(Beep) continuous  - POWER supply has problem.

AMI BIOS

1 short(Beep) - DRAM Flash Error

2 short(Beep) - DRAM ECC Check Error

3 short(Beep) - DRAM Detect Fail

5 short(Beep) -CPU Error

6 short(Beep) -Keyboard Error

8 short(Beep) -Display card memory Error

9 short(Beep) -ROM Error

1 long - 3 short(Beep) - DRAM Damage

1 long - 8 short(Beep) - Display card or monitor connected error

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@12 Mar. 2003,16:03

1 long - 3 short(Beep) - Keyboard Error

Aqui no manual da minha placa-mãe (ASUS TUV4X, BIOS Award), diz que 1 bip longo e 3 curtos significam problemas com a placa de vídeo, e não com o teclado. E se eu tiro a placa de vídeo e ligo o micro, ocorrem esses bips (1 longo e 3 curtos).

Será que existe variação entre as BIOS Award?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Anderson,

Boa pergunta. Eu tinha esta tabela aqui guardada (nem lembro onde peguei) mas nunca usei . estava olhando agora o site da Phoenix e a única informação que achei foi:

The only AwardBIOS beep code indicates that a video error has occurred and the BIOS cannot initialize the video screen to display any additional information. This beep code consists of a single long beep followed by two short beeps. Any other beeps are probably a RAM (Random Access Memory) problems.

Vou ver se acho mais informações. Me diz uma coisa: quando você liga, aparece alguma coisa no video ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...