Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock sem judiar!


chicon

Posts recomendados

e ai pessoal beleza??????? :bye:

como você ja devem saber eu estou participando desse forum a pouco tempo .......e estou aprendendo muito aqui com você...........valeu :palmas: :palmas:

eu tb aprendi a fazer overclock aqui ....... e consegui mudar meu athlon xp 22000+ de 1.8GHZ para 2.16GHZ.................so q eu não tenho um cooler bom para isso e resolvi deixar como estava..........

e pelo q aprendi o processador trabalha na mesma freq. q os otros componentes do PC e visse versa!!!.......então como eu tenho essa config. q esta aqui em baixo .... eu pensei .....se eu aumentar a freqüência do meu processador e diminuir o multiplicador .......... para q não "castigue" ele ........o desempenho do meu PC vai melhorar?????..........

.............gostaria q você discuticem isso comigo e me corrijam se eu estou errado!!!!! :tantan::tantan:

valeu .......pessoal ................

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pela sua resposta netadmin............. :bye:

corrigindo um erro meu o processador e Athlon XP 2200+ de 1.8GHz......beleza

tudo bem so q eu queria saber se .....como a minha placa-mãe e a memoria sao DDR 400 eu poderia colocar o FSB em 200MHz sem nenhum problema???? em relação a integridade fisica dos outro componentes do PC........e se eu teria q mexer eu uotras coisas tb como o Vcore?????? me ajundem por favor!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

chicon, respondendo tua pergunta e completando a resposta do netadmin, com tua placa mãe e memória, pode chegar a 200 mhz sim, mas não passa disso não, se tiver memoria genérica, ok?

você vai ter que baixar o multiplicador pra 10 ou 9,5 e só aumentar o vcore se ficar instável ou não der boot. Mas cuidado se sua fonte for genérica, pois ela pode sucumbir e levar consigo algo mais. Falou? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chicon@13 jan 2005, 03:52

muito obrigado pela sua resposta netadmin............. :bye:

corrigindo um erro meu o processador e Athlon XP 2200+ de 1.8GHz......beleza

tudo bem so q eu queria saber se .....como a minha placa-mãe e a memoria sao DDR 400 eu poderia colocar o FSB em 200MHz sem nenhum problema????

qual a fonte que tais usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.@13 jan 2005, 13:56

qual a fonte que tais usando?

puts cara .......não sei não .....mas aqui na funte ta escrito :muro:

fan hung

switching power supply 450W

dai tem uma etiqueta escrito "Pentium 4"

.............sei la deve ser isso...........hehehe :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ..........minha fonte é essa ai se falta algo me pessam........beleza

eu ja tinha tentado colocar o FSB em 200MHz e o multiplicador em 9x ........... mas o PC não reinicia mas ...........não sei porque!!!!!!!!!.............se alguém sabe me fala .......beleza.............valeu :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chicon@14 jan 2005, 01:10

então ..........minha fonte é essa ai se falta algo me pessam........beleza

eu ja tinha tentado colocar o FSB em 200MHz e o multiplicador em 9x ........... mas o PC não reinicia mas ...........não sei porque!!!!!!!!!.............se alguém sabe me fala .......beleza.............valeu :-BEER

não deve ter iniciado porque seu multiplicador deve ser travado..

e tambem o fsb aí pra 200mhz não é qualquer processador que chega a isto.. va testando aos poucos pra ver até onde ele chega..

em relação a fonte éla não é muito boa não.. seria mais aconselhavel trocala..

e qual sua temperatura atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então ..........minha fonte é essa ai se falta algo me pessam........beleza

eu ja tinha tentado colocar o FSB em 200MHz e o multiplicador em 9x ........... mas o PC não reinicia mas ...........não sei porque!!!!!!!!!.............se alguém sabe me fala .......beleza.............valeu

Ele pode ser travado, mas se não for tem um bug dessa placa com alguns multiplicadores e acho que o 9X é um deles.

o processador roda com algum multiplicador sem ser o original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@14 jan 2005, 18:18

Ele pode ser travado, mas se não for tem um bug dessa placa com alguns multiplicadores e acho que o 9X é um deles.

o processador roda com algum multiplicador sem ser o original?

cara.........eu ja tentei quase todas as cofiguracoes possiveis.......

eu vou falar com qual ele ja funcionou.........

FSB 133..............mult 13.5x................original

FSB 133..............mult 14x

FSB 166..............mult 13x

todas sem precisar mexer no vcore!!!!!!............. alias as q não funcionou eu alterei o vcore e não adianto nada!!!!!!

as outras configuracoes q tentei ........ou ele fala q a freqüência não é suportada pela CPU (ou algo parecido com isso hehehe!!!!!).............ou então na hora q ele vai comecar a carregar o win XP aparece uma mensagem como se o monitor não tivesse aguentado( = quando coloca uma resolucao muito alta!!!!!).............

acho q não vou conseguir mais do q 2.16GHz................o que vocês acham??????? sera q eu me esqueci de mudar algo?????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!!!!

então como eu ja tinha dirto eu ja tentei acho q todas as configuracoes possiveis......mas so algumas funcionou...........mesmo mudando o vcore ..........estou comecando a achar q isso é inganacao!!!!!!!!!

aaah eu tinha me esquecido .....teve uma vez q eu coloquei o FSB em 200 e o mult em 8x/15x......ele reinicio......fez a comtagem de memoria.....depois quando estava comencando a carregar o win .......deu um erro de arquivo corrompido!!!.......deu mo desespero na hora......heheheheh...........depois eu reiniciei.....deixei as configracoes no original e ele funcionou normal ......sera q foi sorte????????.........

eu tava querendo deixao uma configuração +- assim.......

FSB 200.............mult 9x ou 9.5x ...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...