Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o prime95


Elber

Posts recomendados

Tenho a assinatura a baixo . Meu meu over ta em @2.3 com vcore de 1.725 e memórias 3 3 3 8. É o seguinte quando " rodo" o prime95 não passa de 6 min. de teste e trava o micro. Mas consigo "rodar" Aquamak 3, pc mark 2001 se, pc mark 03, pc mark 05, jogo Doom 3 por varias horas, vejo vídeos, música em mp3, gravo cds, e não trava. A temperatura fica em 47 graus em uso mormal e entre 60 no uso dos programas e jogos. Por quê trava com o prime95?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essas paradas podem ser baixo Vcore ou erro na sua memoria, com maior possibilidade de ser memoria mesmo rode um programa chamado Memtest e veja se ha erros, porque em casos assim alguem esta errando em entrega ou devolucao de valores e voce só sabera testando aumentando o Vcore, Vdim ou até mesmo trocando a memoria por uma de maior qualidade.

Outra coisa qual é o fsb que esta rodando?

tipo essa placa tem muita instabilidade acima de 200 de fsb fique esperto porque é muito fácil de corromper bios com essa placa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom rodei o memtes86 com a configuração @2200 , mem. 2.5 2 2 5 , vcore 1.700 por mais de 4horas sem da erro, e o prime95 por 3h e 45 m sem erro. Mas quando passo para @2300 tenho relaxar as mem para 3 3 3 8 e vcore 1.750 fsb 153 . Após 6 m de prime95 ele trava o micro. Sem o prime95 roda mormal . AH voltagens beleza. O que será.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho eim veio mais memoria não é não com esse fsb nem precisa relaxar as memorias tanto assim não pelo menos a minha 333 generica vai até 333 sem relaxar as latencias rodando a 2.5 3 3 6.

Cara se com o aumento do clock interno voce tem este problema deduso que seja o Vcore mais como já esta muito agreciso esse Vcore (por que essa placa não tem muitas ajustagens) não ha muito o que fazer, mas na minha opiniao e pelo que já vi e revi nos foruns da vida esses travamentos sao falta de Vcore e até mesmo por experiencia propria já que uma vez eu fiz 2400 de clock na minha cpu e estava aparentemente estavel e quando eu fui rodar o pi deu erro, fui tirar uma foto screen aff aí travou de vez hauhauauau .

tipo a funcao basica do processador é calcular e quando falta alimentacao ao mesmo ele fica meio que burro ele erra as contas e ele errando as contas calsa instabilidade e essa instabilidade pode calsar travamentos, alguns softs podem causar issow mais voce não acha estranho dar esse tipo de erro somente quando voce aumenta o clock?

bom intao é essa minha opiniao espero telo ajudado o suficiente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...