Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobile 266MHZ ou não-Mobile 333MHZ?


Tchelo_bass

Posts recomendados

Entrei no www.waz.com.br e vi a venda o K7 XP 2500+ 1833MHZ OEM BARTON 333MHZ e o Processador K7 XP 2500+ MOBILE OEM BARTON 266MHZ.

Eles tem praticamente o mesmo preco .

Na opiniao de vocês , qual é melhor ? um é 266 porém Mobile , enquanto o outro é 333. Eles tem um bom custo-beneficio?

Se não tiveram bom custo-beneficio , qual outro modelo teria ?

Por favor venham ajudar , não aguento mais meu ThunderBird 1.3GHZ , q mais lembra um forno do q processador. :chicote:

Valeww :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE (erscosta @ 13 jan 2005, 01:36)

O mobile 266. Ele roda a 400mhz fácil, fácil..

Hum..e vale a pena pagar R$350 por esse processador?

Ele é compativel com a placa-mãe A7V8X-X ?

Aí tá o porém, a A7V8X-X usa o chipset KT400 que só aceita FSB 333, aí num dá pra ir tão longe em OC com essa placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é que a linha "Mobile XP" vem com o multiplicador de clock DESTRAVADO, em quanto a linha "desktop ou não-mobile" vem TRAVADO.

Os Mobiles tem menos FSB (no caso 266 MHz), mas eles fácilmente atingem 400 MHz fazendo overclock. Sendo que você ainda tem a opção de alterar o multiplicador para fazer render um overclock muito melhor!!!

o que não acontece com a linha "não-mobile" (desktop). você só tem a opção de alterar o FSB (no caso 333 MHz), podendo chegar em 400 MHz tb...Maaaas não com a mesma facilidade de um Mobile, isto é, você vai ter q subir a tensão (fazendo aquecer mais) e quebrar muito mais a cabeça. Porém como o multiplicador é travado, o potencial de overclock é mais curto... você não vai conseguir fazer overclock em um "XP desktop" e chegar no mesmo nível de overclock de um Mobile.

O Mobile vai sempre atingir melhores frequências (MHz) !!! Se a diferença de preço é pouca, fique com o Mobile sem pensar duas vezes cara. Ah...eu recomendaria você pegar um Mobile 2600+.

Espero ter ajudado, abraços! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela atencao pessoal :bandeira:

então...como já disseram , o processador não poderá atingir FSB 400 com essa minha placa-mãe.

Mas no computador do meu irmão tem uma SY-K7V Dragon Plus! VIA KT266A placa-mãe. Eu já entrei no site da soyo pra ver as proriedades dessa placa , mas como sou iniciante no assunto não consegui descobrir se ela suportaria mais de 400 FSB.

E então...ela suportaria ?

valeu :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...