Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mtek divulga no site


Visitante

Posts recomendados

Nós deveriamos ir na defesa do consumidor e processar essas marcas de fontes genéricas por propaganda enganosa para ver se eles tomam vergonha na cara para fazerem fontes com a potência anunciada na caixa!Nem todos os usuários sabem que essas fontes não tem por exemplo os 450w dessa Mtek e que fornecem no caso 200w. pelo menos a Mtek reconheceu no seu próprio produto é de má qualidade porém existem vários modelos de genérica com qualidade tão ruin quanto essa, já vi casos em que várias peças do pc queimam devido a fonte e o prejuízo para o usuário é enorme pena que no Brasil os órgãos que tem a responsabilidade de inspecionar produtos eletrônicos não levam isso a sério e os únicos que tem a perder é claro, somos nós. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Andre_foc@13 jan 2005, 00:34

Eu me pergunto: Pra que colocar essa tal de "Potência Nominal", porque ja não colocam na caixa da fonte "200W" ou invés de "450W"?? Pra f**** com a gente, só pode...

mas Andre_foc pelo menos a Mtek está jogando limpo, outras marcas continuam colocando absurdos como a Leadership fontes de 550W, 600W e até 700W :ahh::ahh::ahh: que não chegam nem a 300W reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por The Oc@13 jan 2005, 00:10

Provavelmente sim e isso quer dizer que essa fonte tem a eficiência menor que 50% isso é uma verdadeira porcaria! :sne:

Não confunda potencia nominal / potencia real com eficiencia...

Potencia nominal e a potencia de pico, é o máximo que a fonte suporta no momento que ela estoura, independente do tempo que ficar ligado (pode ser que em menos de 1 segundo estoure).

Potencia real é a potencia de trabalho da fonte. É a potencia que você pode usar da fonte de modo que ela continue trabalhando adequadamente por um longo periodo.

eficiencia de uma fonte é a relação entre a potencia de entrada (linha de entrada , 127V) e a potencia de saida da fonte (soma da potencia em todas as linhas, 3.3V, 5V, 12V,...).

Se a potencia de entrada é de 300w e a potencia de saida 200w significa que 100w foram perdidos dentro da fonte, pode ser por aquecimento, ruido,... Neste caso a eficiencia da fonte seria de uns 66%...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@13 jan 2005, 00:44

mas Andre_foc pelo menos a Mtek está jogando limpo, outras marcas continuam colocando absurdos como a Leadership fontes de 550W, 600W e até 700W :ahh::ahh::ahh: que não chegam nem a 300W reais.

Eu sei, mas quando alguem que não intende de fontes vai na loja compra uma fonte de 450w, vai levar essa bomba porque o vendedor da loja burro também não sabe e não vai ofereçer um Thermaltake ou uma Seventeam, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que to comecando a desconfiar de que tem marca de fonte que agora ta escrevendo 400W REAIS e sei la se não é so enganacao tb...

ja pensou na hora de comprar um carro o cara te falar que tem motor de 150 cavalos e quando voce vai dirigir o danado ve que anda que nem um 1.0 8valvulas??? é mais ou menos o que acontece com as fontes pra PC :angry::angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...