Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais são os problemas mais comuns do Windows 95, 98 e ME?


N0625

Posts recomendados

ah então segura alguns dos meus, no win98 tem aquela do windows explorer criar uma unidade de cd-rom extra, quando na verdade você só tem um, tem o problema do desligamento do win98SE, no 95 a falta de suporte a usb, no ME tem o erro que teima em aparecer no item adicionar e remover programas na parte de instalação do windows, se não me engando é na setupx.dll, que da erro e fecha, tem também o problema com o mouse, não sei se é a placa, que já troquei 2x e o problema continua, você dá velocidade maxima e aceleração total, no mouse serial, você gira o ponteiro e ele vai pra superior esquerda da tela e faz um 8, acredite o meu faz isso, resolvi reduzindo a velocidade do mouse pela metade -1, no ps/2, usando a mesma configuração, da problema nos clicks do mouse, no windows tudo normal, mas no internet explorer tenho que clicar unas 3x para abrir uma url ou abrir um imagem ou até um download, em ambos os botões, reduzi pela metade a velocidade do mouse e ficou normal, minha placa mãe é um pc-chips tx-pro 2.

no momento esses são os erros e problemas que me lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem me fale, no meu tem um que aparece algumas vezes que é quando você chama a propriedades do sistema, mas só aparece quando uso o teclado, winkey+pause/break ele abre a conexão da internet, não é sempre, agora mesmo parou, outro que tenho é quando desconecto da internet, mando desconectar e o windows ME demora cerca de 10 segundos para tirar o icone do dial-up da barra de tarefas, deve ser por que tenho um winmodem da creative, engraçado no 98 não fazia isso... o saco é que as vezes da um erro na vxd do modem, ele fica conectado mas não transmite nada, fica morto... mo comedia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q pior q as telas azuis é o erro de desligamento do windows 98SE. É incrível, mas vira e mexe ao desligá-lo começa a dar operação ilegal em tudo quanto é programa... não pode nem confiar e colocar o pc pra desligar sozinho... nunca se sabe se vai ou não desligar mesmo..

Outra coisa q encafifa é aquela tela azul quando se inicia o win dizendo q houve um estouro de pilha, falando pra mudar a linha num arquivo e tal... muito pitoresca.. hehe

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações a todos,

Tenho o windows 98 em casa. Não é um grande sistema operacional, mas é o que se encaixa melhor no meu hardware antigo e que permite o funcionamento de uns programas de CAD para projetos de eletrônica que utilizo sem dores de cabeça.

De uma forma geral, boa parte dos problemas nos sistemas Win9x/ME pode ser solucionada atualizando-se drivers. O driver de vídeo é um dos maiores responsáveis por problemas de desligamento e outros tantos que, aparentemente, não possuem nenhuma ligação com ele, mas surgem na forma de "defeitos colaterais".

Esse tipo de problema causado por drivers é uma das coisas que foi solucionada pelo XP, com seu kernel bem diferente dos sistemas win9x/me e outros mecanismos para impedir que os programas fizessem o que bem entendessem com o hardware. É, do 95 até o ME, o kernel não sofreu praticamente nenhuma alteração... tem gente que considera isso um sucesso da microsoft, que pôde construir vários produtos em cima de um mesmo kernel, sinal de que ele é robusto e atual. Outros, como eu, discordam totalmente, acreditando mais em uma preguiça promovida por certos interesses comerciais... Ainda mais com um kernel tão problemático...

Eu não tenho nenhum problema com o win98, fazendo essas atualizações que citei :P.

Tranzorb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é tanto problema, alguns com soluções faceis ou não tão faceis, que nos usuarios ficamos sem saber o que fazer, passei um tempo usando o win2000 no meu outro pc, perfeito funcionando maravilha, até que um dia depois de uma instalação de uma atualização critica, ai começou meu tormento, o windows começou a reiniciar do nada, meu scanner deixou de funcionar, fora alguns problemas menores. tive um problema com outra atualização do win98, que fiz através do windows update, em ambos os casos fiz no WU, era uma atualização para a rede dial-up, pois não é que ela criou uma segunda rede dial-up e esse entrou em conflito com a primeira, ou seja, acho que era o adaptador de rede dial-up, fiquei sem internet, tive que deinstalar a atualização e reinstalar a rede novamente. até hoje não sei o que foi aquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Na minha opinião o maior problema do 98 é ele está (na maioria dos casos) diretamente associado a máquinas velhas! :cry: como a minha!!!!!

rsrssr (zueira!)

Falar dos bugs do ME é piada né? O ME é um Bug cheio de sistema operacional! :rolleyes:

O do 95 é a tela azul e a janelinha irritante "este programa executou...blá blá blá"

O do 98 é mesmo o problema do desligamento e o péssimo gerenciamento de memória quando esta passa de 128 tendo que usar o XSETUP ou fazer as peripércias no system ini :D

Abraço do Gordo! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no win98se daqui, dá muita tela azul e mensagens de erro principalmente no Internet Explorer, com o arquivo mshtml.dll, além desses erros, de vez em quando acontece o problema do desligamento, ou alguns erros no registro do windows.

uma dúvida: vocês recomendam ter o win98 ou winME? porque eu estava pensando em mudar pro winME...

falou!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
uma dúvida: vocês recomendam ter o win98 ou winME? porque eu estava pensando em mudar pro winME...

amigo eu passei 6 meses com o win me, não notei nenhuma melhora comparado com o win98, só notei que ele é mais rápido na inicialização e um pouco melhor na internet, fora isso mesma coisa, só que com mais bugs, se você for pro ME, recomendo você a fazer todas as atualizações do windows update valeu.

falando no windows update, alguem aqui já teve um problema como esse meu, baixei a atualização 329115 que atualiza 4 arquivos, só que depois que fiz isso o photoshop 7 e o paint shop pro 8 não abrem, bem tirei a atualização e voltou a funcionar. coisa de louco, atualizei pensando que ficaria melho e ficou pior.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até que eu consigo conviver tranquilamente com meu Windows. Mas o que eu não aguento mais é aquela famosa frase após instalar um software ao qual passei horas baixando: "Este programa executou uma operação ilegal e será fechado..."

Isso é que me enche o saco! Ah, e tem o problema com os mouses tb! Tem vezes que não querem obedecer aos comandos. Atribuo isso ao windows tb, posso estar enganado.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...