Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Agora fiquei na duvida P4 2.8HT e Atlon64.


Visitante

Posts recomendados

Tenho um P4 2.8HT 10%over ,Asus P4P800 deluxe, 2x 256 ddr 400 Dual Channel e geforce FX 5.200 128Mb.

Percebi quando instalei o Doom que ele so ficava em Low na configuração de performaçe e ficava dando umas travadinhas.... :angry:

Andei lendo algo de usuarios com atlonsXP que ficava em HI e ate Ultra HI.

Então pensei: Vou trocar esse troço de Intel pelo Atlon64 e acabar com isso.

Mas ai começei a ler os testes de performaçe aqui no Clube e vi q sempre o P4 saia ganhando... :wacko:

Agora fiquei perdido sem entender nada e sem saber se a troca seria uma boa.

Sera que é melhor mesmo manter essa minha configuração e pensar numa placa de video melhor ou ainda não tem nada a ver com isso?

Que duvida cruel. :tantan:

Obrigado a todos que responderem.... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não leve muito em consideração os testes do Clube do Hardware, é o único lugar onde o Athlon 64 é pior que o Pentium 4.

Sua configuração é realmente boa, o que está segurando o desempenho em jogos com certeza é a placa de vídeo, a primeira vista ela é o componente a ser trocado.

Se você tiver a oportunidade de trocar o seu Pentium 4 por um Athlon 64 com certeza vale a pena, desde que o negócio seja vantajoso para você (sem perdas financeiras), o desempenho do Athlon 64 em jogos realmente é superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai amigo , se você quer mais desempenho em jogos primeiramente tem q trocar essa placa de video , o desempenho dela é mt ruim. Compre uma Geforce 6600GT q o problema esta resolvido.

Se você quer mudar de plataforma para uma de 64bits , um Athlon 64 2800+ ja da mais desempenho q seu P4 , principalmente em jogos. Se você realmente for mudar para o A64 , compre um 3200+ soquete 939 q é mt bom.

Ahh , ja q você gosta de jogar , coloque 1gb de memoria ram (2x512mb dual channel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é a placa de video. Como o Pedro Gattas sugeriu, compra uma GeForce 6600GT AGP 128MB/128-Bit que ja vai dar para rodar Doom3 numa boa. Quando puder coloca 1GB de memória DDR400/PC3200 em Dual Channel.

Acho que migrar para um Athlon64 não vale a pena no seu caso, pois você tem um processador atual, é melhor gastar o dinheiro em placa de video e memória. Pois com uma FX5200 você só joga Doom3 no LOW, mesmo que tenha um Athlon64 FX55.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...