Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA NO HD ME AJUDEM!


Hamilton Berretta

Posts recomendados

Pessoal... Nos ultimos 2 dias vem acontecendo um problema muito estranho no meu pc...

Eu estou usando normalmente, aí saio pra fazer alguma coisa, e quando volto, o pc ta travado... aí eu reseto, só que não reconhece mais o hd...

Aconteceu isso 2 vezes já, só que depois de desligado por um tempo, ele volta a funcionar.

To muito preocupado com isso, pois tenho arquivos importantes, e também tenho medo que o problema seja na placa mãe, porque eu tenho um pentium IV daqueles mais antigos que o soquete é diferente (423), e não existem mais placas pra esse modelo no mercado...

É o meu primeiro tópico aqui... espero que me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Cara, primeiro, faça o seguinte, antes de perder tudo, faça uma cópia destes documentos, com este HD em outro computador, após a cópia destes documentos, deixe esse seu HD na outra máquina, e vai utilizando ela... entendeu, depois deixe parado, para saber se realmente não é o seu HD dando trela, uma boa dica, é formatar seu HD, depois da cópia de seus dados, correto, fazendo a formatação por FAT, ok... ou pelo DoS, com um disco de boot do win98, depois formate novamente com a opção /q, que é para formatar rapidamente o seu hd, depois formate novamente no modo normal, isso vai forçar o HD, e se tiver bad blocks, provavelmente eles irão aparecer....

Depois, observe a sua fonte de energia, se o HD, não aparentar problemas, as vezes, ela possa não estar mais suportando seus periféricos, e você terá que troca-la, troque também os flat cables de comunicação de sua placa mãe, com o seu HD, drives de disquetes e Cd rons... e veja se o problema se soluciona.... falou...

Lembre-se também de trocar o cooler de seu processador, porque se ele estiver fraco, o seu processador vai esquentar muito e travar sua máquina, ok.... se não conseguir mesmo assim, poste novamente, tem mais outras opções, primeiro, tente estas... e lembre-se de fazer uma cópia destes documentos do HD que estiver com problema... e depois de formatar com o boot do WIN98, seu HD, digite a seguinte linha,

SCANDISK/SURFACE, e espere ele passar o scandisk por completo em seu HD, ou mesmo, você ja pode fazer isso, sem formatar, mas antes, faça cópia destes documentos, porque se ele encontrar badblock, possívelmente seu HD, vai dar uma trela maior... ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...